Retroceder na fé é o que leva o irmão a destruição.



Nem um de nós está imune á tentação. Nas circunstâncias, você e eu somos capazes de cometer qualquer pecado (Jeremias 17.9; 1Corítios 10.12; Timóteo 1.19).

Deus sabe disso, então nos atribuiu individualmente a responsabilidade de mantermos uns ao outros no caminho certo. A bíblia diz[...] encorajem-se uns aos outros todos os dias[...] de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado (Hebreus 3.13)


“Não é da sua conta” não é um a frase Cristã somos chamados e recebemos ordem para nos envolvermos com a vida uns dos outros. Se você conhece alguém que se mostra espiritualmente inconstante neste exato momento, é sua responsabilidade procura-lo e trazê-lo de volta à comunidade.

Em Tiago diz nós advertindo: Prezados amigos se vocês conhece alguém que se desviou da verdade, não desistam dessa pessoa. Façam tudo para trazê-lo de volta e terão resgatado uma vida preciosa da destruição e impedido que ela se afaste de Deus” (Tiago 5.19.20).

Satanás exulta achando excelente ao ver fiéis afastado, desligado da vida do corpo, isolado da família de Deus e indiferentes para com os líderes espirituais, pois sabe que tais crentes estão indefesos e impotentes contra suas estratégias.

Seguros é está em comunhão com a sua família espiritual, se um cair o outro ajuda a levantar. Veja Eclesiastes 4 10 - Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!

Cristiane M.Lima

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes