Ser submissa assuntos cristãos x submissão que o mundo secular entende.



Ser submissa assuntos cristãos x submissão que o mundo secular entende.

“Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24).
Existe uma pequena confusão no mundo secular sobre o entendimento da submissão, certo que eles não compreendem pelo simples fato! De não serem seguidores do evangelho não consegue discernir o que a Palavra de Deus quer nos orientar. 

Vejamos alguns exemplos que presenciei.
Um rapaz disse: Mulher tem que ser submissa se eu for me casar com uma mulher igual Amim em quem irei manda? Assim não dá. E a vontade de Deus que ela busque o que eu quero até minha cerveja na hora do futebol, é Palavra dEle.
 Vemos claramente o equívoco de algumas pessoas que tentam compreender a vontade de Deus. Lembro-me quando eu trabalhava para uma determinada pessoa com excelente cargo, eu cheguei a conhecer alguns de seus familiares. O seu pai seguia essa linhagem de pensamento que citei acima, no entendimento dele a mulher teria que ser tratada da forma não muito agradável. Certo que o meu ex-patrão não gostava muito de vê sua mãe sendo tratada dessa forma, e comentou um seguinte, eu não quero casar com uma mulher para tratá-la como meu pai trata a minha mãe, porque: ele acorda ela durante a madrugada para pegar um copo de água para ele, isso acontece todo o momento e minha mãe não tem sossego um só minuto. 

O mais interessante que um rapaz não convertido disse para mim hoje, Olha só você! Já parou para pensar na Palavra submissão sabe realmente o que isso significa? Isso quer dizer; para essa religião a mulher é inferior ao homem, eu acredito em Deus e o Deus que acredito não quer que as mulheres sejam submissas a os homens.
Para a mulherada feminista sou-a até bonito o que ele falou, mas para mulheres cristãs isso não é Bíblico.


Diante dos exemplos que citei, existe claramente uma pequena confusão! O que eu quero explanar aqui é um seguinte, As ordenanças Bíblicas foram escritas para cristãos seguidores da Palavra e que teme a ela. O que Paulo está dizendo revelado pelo Espírito Santo que existe um modo ideal, perfeito, para os relacionamentos entre homens e mulheres dar certo.

 A Bíblia diz; Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo o homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo. 1Coríntios 11.3. As coisas de Deus são organizadas existe uma Hierarquia. Cristo o cabeça do cristão “homem”, e o homem cabeça da “mulher”, e Deus o cabeça de Cristo. O homem ser o cabeça da mulher, quer dizer: que ele é o provedor o que dar exemplos a família o protetor! É mais, que claro, que Paulo estava mostrando a ordem divina de Deus para que o relacionamento conjugal seja edificado. 

(Efésios 5.22 diz: As mulheres sejam submissas os seus próprios maridos, como ao Senhor.) As mulheres tem que ser submissas a penas a seus maridos como está escrito a ninguém mais. Em (Efésios 5.23 diz: Por que o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo salvador do corpo.) Cristo é o cabeça da igreja onde Ele a Salvou e a protege e derramou seu sangue carmesim por ela, as ordenanças Cristã diz: que o homem tem que amar a sua esposa como Cristo amou a sua igreja e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5.25.... É certo que o homem cristão seguidor da Palavra a “Bíblia” ele tem o dever de ser o provedor do sustento do seu lar, e dar sua vida “digamos assim” por ela a “Mulher” em função de protegê-la como Cristo deu sua vida por sua igreja. Isso é submissão Bíblica e não da forma que o mundo secular demonstra, submissão Bíblica é o homem e a mulher estando dentro da vontade de Deus para que ambos vivam bem obtenha um bom relacionamento abençoado por Deus.
Mais é claro que onde existe um relacionamento haverá renúncia de ambas as parte, a Bíblia nos diz; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Efésios 5.21

Que as mulheres seja sempre auxiliadoras idôneas para com o seu marido idôneos. 

Fica na paz de Cristo um grande beijos.
By: Cristiane.


Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes