O amor é a base de tudo em nossas vida cristã?



 Você pode crer que o amor é a base de tudo em nossas  vida cristã? 

Existe característica que testifica o amor de Deus em nos, quero aborda esse assunto baseado em dois versículo Bíblico que é chave do que estamos pautando. 1 Coríntios 13.13 diz: Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor..

1 João 4.8 diz: Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.


A Bíblia nos deixa claro que Deus é amor, Paulo compreendeu em 1Co 13.13 que esse sentimento é ainda maior que a fé ou a esperança, portanto para ter fé de qualidade e esperança tem que existir amor, em Gálatas 5.6 diz: Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão têm valor algum, mas a FÉ QUE ATUA PELO “AMOR”. Podemos ter a certeza que, esse sentimento é maior que a fé, pois ela não consegue se implementada de outro modo é necessário que exista amor para colocar a fé em ação.

Deus é agape, ou seja, amor, o termo grego significa portanto, o amor característico de Deus.

Três convicções que não pode falta na vida do cristão, primeiro é o amor, segundo a esperança e terceiro a fé. O amor é a base de tudo como em segundo lugar a esperança que sem ela a fé não tem como funcionar, em Hebreus 11.1 diz: A fé da substancia às nossas esperança. No caso antes mesmo de exercer a nossa fé, primeiro temos que ter esperança em algo antes de sua fé dar substancia a ela. Portanto a fé depende da esperança como vimos.

A Esperança é como “as asas” da fé, e permite à nossa fé de olhar mais alto, mais longe, segundo Deus.
Meditando: Se você cristão não tiver esperança em coisa alguma, sua fé não poderá funcionar, tanto a esperança, como a fé é dependente do amor, como as Escrituras afirma: que o amor é maior que a esperança e a fé. Então para termos uma fé de qualidade temos que agir com fundamento do amor característico de Deus, só através do amor que poderemos ter esperança, fé para que a Palavra de Deus se cumpra em nossas vidas como cristãos.

Lembre-se: amar é uma decisão, você não precisa sentir que ama, mais sim decidir amar todos os dias, e isso irá lhe fazer bem e adquirir um novo estilo de vida abundante com fé. Como está escrito Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. (Hebreus 11.1)..

Que o Senhor nos abençoe, com Amor, esperança, e fé, para que alcancemos as suas promessas. Amém!



Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes