A graça em nossas vidas de uma forma simples.



Hoje irei compartilhar a graça em nossas vidas de uma forma simples e eficaz, estudo da noite para todos..


Irei começa com Ezequiel 11: 19 que diz: E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.

Isso é uma das profecias que muitos não consegue compreender, só através do Espírito Santo que  somos convencidos que somos pecadores, como está Escrito! Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7-8).


O Espírito Santo que convence o homem do pecado, da Justiça e do juízo.  É mais que óbvio que através dEle que o nossos corações é transformado, o homem sozinho não tem nenhuma possibilidade de se convencer que suas práticas é errada. Depois da queda de Adão a iniquidade tomou conta do coração do homem, veja: Gênesis 6:5, E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Veja também: Salmos 14:1-3  Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um..


Salmos 14.1-3 bem no finalzinho relata que todos os homens se desviaram-se e fizeram-se imundos, Em Ezequiel 36.25, diz:  Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícies e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

Que água é essa que relata em Ezequiel 36.25? essa água é o Espírito Santo, Jesus disse: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38. Essa é a abundância que nos satisfaz plenamente, o Evangelho que Jesus nos apresentou é riquíssimo, cheio de poder, sabedoria, justiça, pureza, vida, e todos os dons do Espírito.

 Não é por nossa vontade mais pela vontade de Deus, o Senhor atua em nós tanto o querer como o agir. 

Eu creio que é impossível o homem chegar até a Jesus sem que tenha uma intervenção divina. Jesus diz: Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. João 6:44-45


Vou usar uma parte resumida da Confissão de fé Westminster. capítulo X Diz: Todos os homens estão, por natureza, mortos em seus pecados e debaixo de seu poder. Eles são, por si mesmos, incapazes de abandonar os seus maus caminhos e se voltarem a Cristo, para receber misericórdia. Nem podem e nem querem fazer isso. Consequentemente, o não regenerado não vai responder à chamada do evangelho para arrepender-se e crer. Perante Cristo como Senhor e olhar somente para Ele para a salvação. Tal ato de fé e submissão é contrário à natureza do homem perdido. Nenhuma quantidade de ameaças ou promessas externas fará um pecador cego, surdo, morto e rebelde se curvar perante Cristo como Senhor e olhar somente para Ele para a salvação.

Por isso que Só através da obra do Espírito Santo que recebemos essa chamada ao Evangelho através dessa chamada o Espírito Santo realiza essa obra de graça no pecador que inevitavelmente, o traz a fé a Cristo.

É isso a Graça de Deus sobre as nossas vidas, à boa obra que o Espírito Santo executa em nós Cristãos.

by: Cristiane... 
Boa noite!




Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes