Como lidar com as fofocas na igreja?

quinta-feira, outubro 08, 2015



Creio que muitas pessoas não sabe lhe dar com os grandes espalhadores de boatos que existe no meio das igrejas, é difícil! bem sabemos por causa de um, muitos tomam a culpa também. 


Presta atenção no que venho meditado e aprendido, para uma fofoca existe tem que ter duas peça fundamental, o produtor e o que entrega, como funciona esses cargos tão ilustre?  Gente o que quero lhe informa que existe alguém que produz a fofoca, “tudo que ver distribui e aumenta erroneamente” como existe o “ entregador TAMBÉM” que nem colhe à conversa direito, chega até os dirigentes da denominação com toda a contenda  entregando o que foi dito, fofoca é um seguinte ninguém diz da mesma forma. Uma coisa é certa boatos sempre vai existir, mais todos tem que saber se proteger se não te edifica não é de Deus o que você está recebendo, os enviando por Deus traz a sua Palavra. 



A Bíblia nos diz um seguinte, vou usar essa versão, Bíblia King James Atualizada (Provérbios 26:20 Sem lenha o fogo se apaga, sem o caluniador encerra-se a briga).


Não der lenha ao caluniador é isso! não devemos colocar lenha na fogueira, já que não é fácil calar fazer que as pessoas parem de falar contra você, mas pode-se dar um basta neles ou seja as pessoas que traz a fofoca do caluniador, porque: essas pessoas não está ajudando pelo contrário está piorando colocando lenha no fogo tornando tudo mais difícil. Para ser bem clara se alguém lhe traz o que alguém disse ao seu respeito pode ter certeza que essa pessoa está no mesmo patamar que a outra que espalha boatos a seu respeito, a Bíblia nos manda ter cuidado com os bajuladores excessivos, veja em (Sl 12:1-3) diz Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos, desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens, falam com falsidade uns aos outros. Falam com lábios bajuladores e coração fingido. Corte o Senhor todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente.


Segundo o dicionário bajular significa lisonjear, adular servilmente ou elogiar com interesse. Bajulação é aquilo que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros. Aquele que bajula é adulador e lisonjeador, conhecido também como puxa-saco..


Todos os dois casos está errado tanto quem espalha como quem leva achando que está fazendo o bem de uma forma Maquiavel em provérbio  26: 21 diz: Carvão para as brasas e lenha para a fogueira, assim é a pessoa briguenta para atiçar as contendas.…  o fim não justifica os meios e são muitos que acreditam ao contrário dessa teoria. Mas no caso da bajulação é algo que Deus não se agrada. O Senhor se agrada de um coração sincero, pois ao homem sincero, Ele mostrará sinceridade e o futuro desse será de paz (Sl 18:25 ;37:37).


Um coração ensinável quando chega até a nós é com sinceridade, e trazendo paz por que assim já o tem…

  


  • Compartilhe:

FIQUE MAIS UM POUCO COMIGO! VEJA TAMBÉM!

0 comentários

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Antes de sair, cadraste seu email! E receba nossas atualizações.

100% gratuito

atualizado

sem spam