Você quer casar, você não gosta de ser solteiro?


Estava meditando nesse texto e resolvi publicar, quantos homens e mulheres solteiros(as)  se sente assim, como se Deus ouve-se esquecidos!? Ao lê esse texto do pastor: Tim Conway,  pode-se chegar a uma profunda compreensão, para muitos que esperam esse dia chegar. Boa leitura!  

Como um cristão, especialmente um solteiro, podem existir momentos em sua vida em que você sente que Deus se esqueceu de você. Você quer casar, você não gosta de ser solteiro, você tem pedido uma esposa a Deus, você vê outras pessoas ao seu redor se casando. “Senhor, o que aconteceu?
Eu quero uma esposa tanto quanto eles! Tu não me deste o dom do celibato mais do que Tu deste a eles!” E você pode começar a sentir pena de você e auto-piedade. Lembrem-se, o diabo é um caluniador, e nesse momento ele vai chegar e dizer: “Olha pra você. Olha esses caras aí. Deus deu a eles namoradas, namorados. Eles estão namorando, eles estão fazendo isso. Deus deixou você de fora. Provavelmente você nem é um dos dEle. Provavelmente Ele não quer que ninguém olhe pra você. Ele simplesmente zomba de você. Pra quê você está servindo a Ele? Olha o quanto os outros tem. E você não tem nada.”


E você sabe o que você pode fazer nesse ponto, com essa mentalidade? JUSTIFICAR O PECADO. Você pode justificá-lo. Ouçam, por acaso Deus diz que Ele está contra você? Romanos 8:31 “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Olhe, só porque Deus ainda não te deu uma esposa, isso não quer dizer que Ele está contra você. Todos nós temos que passar por provações. Pode ser que hoje seja a sua.


Você vai e olha para o cara casado e você pode pensar “Olhe para ele, eu não tenho o que ele tem.” Não, mas ele também não tem o que você tem. Não pense que Deus tem favoritos. Deus mostra favores. Mas para todos os Seus filhos que são Seus favoritos. E Ele garantiu a todos nós que temos que passar por aflições para chegar ao fim (João 16:33). E só porque a sua aflição não é como a daquele cara, e uma das aflições que você tem que suportar é o fato de ser solteiro, eu garanto, ele está suportando também. Então, antes de você achar que a sua é a maior de todas, primeiro calce os sapatos dele porque eu garanto que existe um monte de pessoas que são casadas que não gostariam de ser.


Romanos 8:32: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Olhe, se Ele está dando a você o Seu Filho, então Ele está dando a você tudo o que é para seu bem, para o seu bem supremo, e Ele sabe o que é melhor para você. Realmente, Ele sabe! Que tal isso, 8:35: “Quem nos separará do amor de Cristo?” Ser solteiro não separa você do amor de Cristo. Jesus foi solteiro. Deus está conservando você assim por um período. Paulo foi solteiro. Ele está preservando você assim por um período. Salmo 118:6 “O SENHOR está comigo: não temerei.” Eu te digo, quando a sua mentalidade é: “Eu sei que o Senhor sabe tudo sobre a minha situação! E eu sei que Ele está comigo. E eu sei que Ele é por mim. Ele não está contra mim. E eu sei que Ele entregou o Seu Filho por mim. E se Ele fez isso, Ele vai graciosamente me dar tudo que é bom e proveitoso para a minha vida e tudo isso vai cooperar para o meu bem! Eu amo a Deus! Eu sei que Ele não me esqueceu. Existe uma promessa que Ele jamais me deixará ou me abandonará (Hebreus 13:5). Eu sei disso.” Quando você tem essa mentalidade… irmãos, é um longo caminho para libertar vocês. […] Ouçam, eu nunca quis casar em toda minha vida, até Deus me salvar! E então eu quis me casar e eu quis ter uma família. Ele me deixou solteiro por 3 anos. Aqueles 3 anos não foram anos agradáveis para mim. Foi duro! Mas durante aqueles 3 anos Ele sabia que era melhor para mim estar naquela condição. 


E eu fui capaz de pegar aquele período e investir no estudo da Palavra de Deus de uma forma que eu jamais poderia ter feito se Ele tivesse me dado uma esposa imediatamente. Eu consegui na maior parte daqueles 3 anos saturar a mim mesmo com a Palavra de Deus e com oração. Chegar do trabalho todo dia e ouvir sermões, pegar a Palavra e ir para a oração. Dia após dia, me envolvendo em muitos ministérios e simplesmente absorvendo a minha vida nisso. Mas o meu colega, Rod, os 2 com quem eu mais convivia naquela época, eles eram casados, tinham filhos, eles não podiam fazer as coisas que eu fazia, eles não podiam estudar as Escrituras como eu podia. Então, o negócio é o seguinte, lembre-se, quando você está solteiro, Deus está dando a você oportunidades de fazer coisas que você não pode fazer se estiver casado. Muito provavelmente Ele está te dando oportunidade de ser mais frutífero, mais do que outras pessoas sejam capazes de ser. Não despreze isso. Não permita que a auto-piedade arruíne isso. Entregue-se ao esforço e a excelência nesse ponto.

~ Tim Conway



2 comentários

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes