Mas o Fruto do Espírito é Gálatas 5. 22-23

sábado, fevereiro 20, 2016

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:22,23


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:22,23

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:22,23

Boa tarde gente estava lendo essa parte das Escrituras e resolvei escrever sobre o Fruto do Espírito! Em Gálatas 5.22,23 diz: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.

O fruto do espírito é resultado da ação do Espírito Santo na vida do Cristão, as obras da carne são comuns na vida do homem sem Cristo. Certamente quando o cristão ele entrega-se as ordenança cristã, ele é fortalecido e o fruto do Espírito é constatado em sua vida diária. Uma pessoa madura na fé experimenta o melhor de Deus, porque não é abalado com o que venha acontece. 


A porta é estreita, por isso que temos quer ter necessidade de mudanças, obter força de vontade também. Para sermos corrigido na parte que necessita ser mudado, existe árias em nossas vidas que precisamos deixar Deus trabalhar, alguns são em questão de murmuração, outros, nunca está conformado com o que tem. Por essa razão vivem correndo atrás de bênção, eu venho compreendido nos momentos difíceis que vivi, se você não se conformar há Cristo, ficará difícil por que: sempre correrá atrás de algo para preencher o vazio que está dentro de você, e viverá uma vida inconformada nada que vir ater será o suficiente. Preste atenção: O que prevalece é o que você alimenta, se você alimentar mas a sua carne ela prevalecerá, mas se por ventura alimentar, mas o seu espírito ele que prevalece.

O fruto do Espírito é amor, em 1 João 4.7 diz: (Amados, amemos uns aos outros , pois o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido e conhece a Deus.) Há essa possibilidade que aquele que não tenha amor, na verdade, nunca conheceu a Deus. 

O Fruto do Espírito é gozo: O gozo não se trata de uma aparente alegria “de baixo e cheio de prazeres pecaminosos”, mas, sim! Em ter gozo e alegria de viver nas mãos de um Soberano Deus e Bendito eternamente, isso traz alegria e paz eterna.  O verdadeiro gozo não depende da circunstância e condição financeira, e, sim! No Espírito Santo, Ele que produz esse fruto em nós.

O Fruto do Espírito é paz: Ela é experimentada por qualquer cristão que tem sua confiança em Deus, independente do tumulto que o cerca. A verdadeira “paz de Deus” protege os corações e as mentes dos cristãos de preocupação, medo e ansiedade. O Espírito Santo transcende toda a lógica e entendimento para vencer qualquer circunstância. 

O fruto do Espírito é Longanimidade: que é tolerância que suporta injuria e aceita situações de irritação ou dor – O oposto da impaciência. A etimologia sugere “firmeza da alma quando provocada à mudança”. Esse se enquadra em pessoas que não se irrita com facilidade, “ela sabe se controlar em todos os aspectos” e “situações” que venham ocorrer em sua vida. Às vezes estamos em situações que não podemos resolver, quanto, mas buscamos fazer algo, mas parece que piora toda situação, por isso ter tolerância é confiar que o Senhor resolverá qualquer situação em nossas vidas. 

O Fruto do Espírito é Benignidade: Benignidade quer dizer afável, favorável, suave, bom, gentil, cordial. A benignidade se desenvolve no tratamento do homem para com seu próximo, de modo que estamos sempre a tratar as outras pessoas com respeito e educação. Pessoas assim é muito usado pelo Senhor no ato de servi o próximo. 

O Fruto do Espírito é bondade: Bondade é uma característica daquele que tem inclinação para o bem. É uma qualidade das pessoas que praticam boas ações. É uma característica que tais pessoas não visam a si mesmo, mas está praticando boas ações para com os seu próximo afim de que, Cristo seja glorificado em suas atitudes. 

O Fruto do Espírito é Fé: Não basta apenas crer, mas ter fé é fundamental. Só através dessa virtude que o crente permanecer fiel, ao Senhor, porque ele crer nas promessas futuras contida nas Escrituras Sagradas. Essa graça é maravilhosa em nossas vidas, que através dela derramada em nós cristão só assim cremos e vivemos pela fé. 

O Fruto do Espírito é Mansidão: Essa virtude que muitos gostariam de obter, essa virtude nos tornam pacificadores e pacíficos com serenidade e brandura diante de quaisquer situações, irritante perturbadoras que pode ocorrer na vida do cristão.   Nesse momento é lembrada toda a mansidão de Jesus diante de grandes situações ocorrido em sua vida, até está face a face com o quem iria lhe trair, mesmo assim ele se manteve manso. 

O fruto do Espírito é Temperança (Domínio próprio): Temperança significa ter moderação, equilíbrio e parcimônia em suas atitudes. “Guardar o equilíbrio”. Ter temperança é ter controle sobre quaisquer situações de nossas vidas, ter moderação diante das paixões que muitas são paixões da carne e ter sobriedade em decisões e atitudes evitando o descontrole e excesso, essa virtude faz com que o crente reconheça a vontade de Deus.

Para encerramos, podemos vê claramente que ser um cristão espiritual, é demonstrado em atitudes, mas que qualquer cargo ministerial que venhamos obter. E um fruto está ligado ao outro como complemento um do outro, vamos ver o que Paulo disse em Efésios 5.9,10 lemos: “Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade; aprovando o que é agradável ao Senhor”. Tudo é direcionado para que executemos boas obras agradáveis ao Senhor  Deus. 

Minha oração é que venhamos a cada dia ter esse amadurecimento e conhecimento para sermos pessoas verdadeiramente tementes ao Senhor e sua Palavra, que Ele realize em nós grandes capacidade de mudanças em nosso cárter como Cristãos. 
Amém Graça e paz!



Por: Cristiane Monteiro Lima


  • Compartilhe:

FIQUE MAIS UM POUCO COMIGO! VEJA TAMBÉM!

2 comentários

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Antes de sair, cadraste seu email! E receba nossas atualizações.

100% gratuito

atualizado

sem spam