Pastores não percam de vista os doentes, os que sofrem e os aflitos.

Charles Spurgeon é celebrado como um dos pregadores e pastores mais talentosos, dedicados, brilhantes e impactantes da história. Essa honrosa distinção lhe é dada em grande parte devido aos seus sermões bem articulados, penetrantes, cristocêntricos e fundamentados na Palavra que foram ouvidos e são lidos por milhares de pessoas em todo o mundo. Devido à popularidade que Spurgeon alcançou em seu ministério, sua fidelidade como um jovem pastor é frequentemente ignorada.
Em 1854, sendo um jovem de vinte anos de idade, Spurgeon se mudou para pastorear uma igreja em Londres (New Park Street Chapel), que mais tarde se tornou o Tabernáculo Metropolitano. Spurgeon estava em Londres a pouco mais de doze meses quando uma severa epidemia de cólera arrasou Londres. Spurgeon narra seu esforço para visitar e cuidar do grande número de doentes em meio àquelas condições horríveis:


“O dia todo, e algumas vezes a noite toda, eu fui de casa em casa e vi homens e mulheres morrendo, e quão felizes ficavam ao ver meu rosto! Enquanto muitos temiam entrar em suas casas pelo risco de contrair a doença mortal, nós, que não tememos tal coisa, ficamos felizes por sermos ouvidos quando falávamos de Cristo e de assuntos divinos.”

Que exemplo extraordinário de um jovem e inexperiente pastor que temia mais a Deus do que uma doença contagiosa. Que modelo para cada um de nós de cuidado sacrificial que Spurgeon ofereceu sob grande risco, porque ele sabia do fruto espiritual que poderia brotar somente ao lado do leito de um homem à beira da morte. Seu dom para pregar era evidente a todos que o ouviam, o que demandava muito do seu tempo. Contudo, Spurgeon colocava todas essas oportunidades de lado, como ele explica:

“Durante aquela epidemia de cólera, embora tivesse muitos compromissos no interior, eu abri mão deles para que pudesse permanecer em Londres para visitar os doentes e os que estavam morrendo.”
As demandas na vida de Charles Spurgeon, mesmo aos vinte anos, eram grandes, possivelmente maiores que as demandas que a maioria de nós, que vivemos nas culturas mais atarefadas da história, enfrentamos. Nós podemos ver certamente por meio do exemplo de Spurgeon o impacto significativo que visitar os doentes tem. Contudo, o sacrifício que Spurgeon fez de tornar essa tarefa divina uma prioridade é, possivelmente, o ponto mais aplicável deste relato.
Pastores não percam de vista os doentes, os que sofrem e os aflitos de sua congregação por causa das áreas mais glamorosas do ministério pastoral. Na verdade, eu acredito que é fidelidade de nossos esforços nas trincheiras que Deus usa para tornar nosso ministério público mais útil e poderoso. Especialmente se estivermos dispostos a assumir os riscos.
(Via: Voltemos ao Evangelho).
 
Gostei muito do exemplo de Charles Spurgeon, ele deixa um aviso significativo para os pastores, Que é "Pastores não percam de vista os doentes, os que sofrem e os aflitos de sua congregação por causa das áreas mais glamorosas do ministério pastoral". Da mesma forma que o texto cita que algumas pessoas acometidas por cólera ao ver o rosto de Spurgeon se alegrava, creio que muitos iriam se sentir assim, e confortáveis até em momentos difíceis. Que pena que a Imagem de pastor vem entristecendo muitos nos tempos atuais, alguns até envergonhar o Evangelho,  lembro-me das Palavras humildes de Jesus, “o maior serve ao menor”, isso tem se perdido por ganancia e posições eclesiásticas.  
Deixo aqui esse belo texto de exemplo como um pastor humanamente falando, representa Cristo em suas atitudes.
By: #Cris 

4 comentários

  1. Otimo Post!!!
    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    1 Tessalonicenses 4:16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seja sempre bem vindo. Darei uma passadinha em seu blog, Graça e paz.

      Excluir
  2. Bom dia Amiga e irmã Beatriz, agradeço as suas palavras, mas não encontrei a minha amiga no meu blog, de certo se esqueceu de seguir.Tudo de bom.Paz.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Antonio, Graça e paz, é Cristiane que voz fala, já consegui achar a parte de seguidores do seu blog, veja lá, estou seguindo ele. Seja sempre bem vindo aqui no meu.

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes