Viva uma vida que garotas mais novas devem imitar

Viva uma vida que garotas mais novas devem imitar
Romanos 12: 1-2 diz: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Quando recusamos nos conformar com o mundo em que vivemos, estamos nos moldando à imagem de Cristo e, portanto, tornando-nos exemplos vivos para os outros. O que você está fazendo para contribuir com a influência sobre os nossos jovens?
Aqui estão 3 maneiras de combater os caminhos do mundo e tornar-se um exemplo para aqueles ao seu redor, especialmente para os mais jovens que você:
1. Obtenha uma nova identidade.
Quando você recebeu Cristo, lhe foi dada uma nova identidade. Você foi coberta pelo sangue de Jesus e foi comprada através do amor dele por você. Você é altamente valorizada e amada. Quando você assume essa nova identidade, você se torna segura sobre sua vocação e não precisa mais da aceitação e aprovação das pessoas para se sentir bem sobre si mesma.
Por ter essa segurança sobre sua identidade, você consegue escolher se separar, afastar e não se conformar com o mundo. Ao fazer isso, sua vida será um exemplo para todos que a conhece.
2. Seja uma estudante da Palavra.
Torne-se uma estudante da Bíblia. Tente ler, pelo menos, um ou mais capítulos em sua Bíblia todos os dias. Sublinhe versos que chamam sua atenção e anote-os. Estude e busque a palavra e ouça a voz de Deus. Faça isso todos os dias.
Não seja pega desprevenida pelo diabo. É importante manter a sua espada com você, e conhecer a Palavra de Deus é a melhor maneira de andar em santidade todos os dias. Isto não só irá manter os olhos abertos para reconhecer as tentações do diabo no mundo, como também vai inspirá-la a incentivar e abençoar os outros no caminho do Senhor.
3. Preste atenção nos outros.
Quando você estiver em um lugar público, na igreja, escola ou trabalho, tente manter seus olhos e coração abertos. Experimente ver o que os outros estão fazendo. Torne-se disponível para as pessoas, seja amável, extrovertida e falante. Se você observar alguém que pode precisar de uma palavra de encorajamento durante o dia, vá até essa pessoa e seja uma bênção.
Não preste atenção somente em si mesma e em seus amigos. Esteja pronta a ajudar os outros assim como Jesus. Também, não se esqueça de fazer a mesma coisa em casa com sua família.
Nas suas ações, você incentiva as meninas mais jovens a terem piedade em suas ações, palavras, vestimentas e atividades?
Você ficaria orgulhosa se uma garota mais jovem copiasse algumas das coisas que você faz?
Quais são algumas coisas que você pode fazer para incentivar as meninas mais jovens ao seu redor a se tornarem meninas moldadas por Deus?
Autora: Lisa Hallahan

2 comentários

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes