O papel do líder cristão na família.

         
                           
                                  O papel do líder cristão perante a família.

Gênesis 3. 17-19
E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Nos tempos atuais existe uma confusão relacionado a isso, “o papel do líder cristão na família“ alguns até argumentam que não devemos firmar doutrina baseado no que o Senhor disse em Gênesis 3. 17-19 à Adão, um dos castigos que ele recebeu por desobediência, creio que essa ordenança é para ser cumprida como existe em toda a Bíblia o papel do homem, e sua liderança com a família.  

O homem cristão verdadeiro precisa ser líder de sua família, como também o provedor. Me admira alguns líderes cristãos que entra em desacordo com as Escrituras, apoiando o contrario no que foi dito!  Deve-se saber que existe uma hierarquia, Em 1Coríntios 11.3, lemos: “Quero que saibais que Cristo é o cabeça de todo homem; o homem, o cabeça da mulher; e Deus, o cabeça de Cristo”, estabelecendo uma linha sequencial de autoridade: Deus - Cristo - o homem - a mulher. De forma alguma, pode-se estabelecer responsabilidade com o sustento da família as mulheres, que tais foram atribuído aos homens sendo o líder da família. 

Que os homens fiquem consciente qual é o seu papel, na família segundo as Escrituras.  Um líder nato, é admirado pela família dando exemplo aos filhos e ganhando respeito como o provedor, firme em suas decisões tendo equilíbrio em suas funções familiares que outrora lhe foi delegado. 

O que vemos hoje.

Homens que querem servir ao ministérios de sua congregações, mais buscam mulheres que trabalhem, para se escorarem, achando que trabalhar na obra já é o suficiente como alguns afirma que estão trabalhando para o Senhor. Isso, é, de total erro e contra as Escrituras! Não havendo equilíbrio nem obediência ao que foi estabelecido.  Em 1Coríntios 16.17,18, o apóstolo Paulo escreveu argumentando o seguinte sobre Estéfanas, Fortunato e Acaico, que eram líderes de suas famílias e da igreja: “Homens como eles merecem o vosso reconhecimento. ” Tratava-se de um reconhecimento a verdadeiros líderes de família, varões obedientes a Deus e sua Palavra. Lembrando o que Paulo ensinou ao jovem pastor Timóteo (1 Tm 3.2a;4,5) “É necessário que o bispo... governe bem a sua própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da Igreja de Deus?) Se queres servi a Deus, governe bem a sua casa, isso que foi dito!

O estrago ocorrido pelo feminismo. 
A provisão do homem para com seu lar vem diminuído, devido à perspectiva feministas e alguns homens vem adotado esse liberalismo, causando mulheres mais líderes de família do que homens líderes, que é errado. Como diz o escritor James Fitzpatrick: Os liberais não pedem que nos voltemos contra Cristo. Eles o usam para nos levar em direção às suas novas ideias. Essas ideias variam de acordo com a ideologia favorita de cada liberal.
Não sou contra que mulheres trabalhem, se essa for sua vontade que fique claro!  Mais isso não foi estabelecido para as mulheres, mais sim! Para os homens que Deus deu a família para eles liderar e chefiar. 

O homem cristão deve ter disponibilidade para trabalhar como diz; ( 1ª Tessalonicenses  4:10-12 ARA)
10 e, na verdade, estais praticando isso mesmo para com todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais, 11 e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos;12 de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar.

O homem cristão tem que ter sua família bem estruturada, dando assim testemunho, e ter ética cristã tendo esforço para o trabalho e suprir a necessidade de sua família. 

Em provérbio existe um reprovo contra os homens preguiçosos que diz: (Provérbios 6:6-11 ARA) 6 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.  Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante,  no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento.  Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?  Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado. 
Então termino o artigo, com esse provérbio espero que as mulheres escolha bem seus parceiros relacionado ao que a Bíblia diz, e o mesmo digo para os homens cada um seguindo o que foi estabelecido por Deus.

Esse poste foi especifico para o problema atual que existe com alguns homens, que deseja ser comprometidos com a obra, sem antes ter o desejo de compromisso de lidera sua família segundo as Escrituras. É a plausível que o homem antes de pensar em casar, construa estabilidade preparando-se.

By: Cristiane M.lima 

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes