Responde-nos quando clamamos, Salmo 20


Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja! Do santuário te envie auxílio e de Sião te dê apoio. Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. Pausa Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos. Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!
Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos!
Salmos 20:1-9


Boa tarde, graça e paz! Reflexão do Salmos 20, essa reflexão é uma oração dos israelitas em favor de Davi. Nessa oração, há uma petição inicial um pedido de bênção de Deus para o rei, que se preparava para uma batalha, à confiança expressava a fé de Israel que Deus é aquele que provê a vitória.
Em momentos de angustias e lutas devemos nos refugiar no Senhor, porque: Ele é o nosso socorro presente na hora da angustia. Passamos por dias aflitivos, momentos que não colabora conosco, quantas vezes nos pegamos sozinhos lutando contra todas as nossas aflições e angustias, mais Deus nos protege nos enviando auxilio.

Esse salmo, tem três partes identificado por momentos importantes

O primeiro momento é definido por angustia do povo de Deus, momentos de clamor pedindo a Deus que responda a Davi nesse dia de tribulação, o versículo 4 diz: conceda-te o desejo do teu coração e leve efeito todos os teus planos. Os planos de Davi é vencer, e ter vitória na batalha, no versículo 5, eles tinham certeza da vitória e promete celebrar com jubilo cânticos. Era costumes dos israelita celebrarem a vitória após algumas batalhas, alguns salmos contem hinos de louvor que eram entoado a Deus após a vitória.

-O Segundo momento é a garantia da proteção do nosso Senhor que diz: Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá no seu Santo Céu com a vitoriosa força de sua destra. Toda a congregação de Israel, tinham certeza que vencia a batalha por causa da presença do Senhor.

Esse salmo nos servem como veículo, que nos ligar a oração até temos atitudes corretas com o nosso Deus, implica na união do povo de Deus em um propósito de vitória contra os seus inimigos. É assim que devemos ser entre nos irmãos, orar uns pelo outro não em motivos egoístas, consideremos a necessidade do próximo maior que a nossas, o Senhor livra a todos em seu devido tempo.

-O terceiro momento é afirmação de fé no Senhor dos senhores, no Deus-Rei. Essa afirmação é a de total confiança, muitos confiavam em suas forças terrenas ou em objetos construídos por mãos humanas. Como diz no capitulo 7. Uns confiam em carros, outros, em cavalos. Mais os Israelitas tinham a confiança, em quem tem todo o poder e o controle de toda as situações, eles disseram: (nós, porém nos gloriamos em o nome do Senhor, nosso Deus).

A nossa confiança, deve estar firmada na Rocha inabalável que é nosso Deus! Esse texto afirma que tamanho pode ser o problema, mais Deus é maior, não é por vista mais por fé. No último versículo 9, diz: que o Senhor, dá a vitória ao rei; responde-nos, quando clamamos.
Eles clamavam, oravam ao Senhor, esse salmo nos dirigi a clamar, é o que temos que fazer em momentos favorável, e principalmente em momentos que não existe nada que colabore ao nosso favor, a vitória vem dEle e quanto maior for a nossa batalha é que devemos orar, Deus responde nossa oração com vitória.

Martinho Lutero nos dar exemplo que quando maior era suas lutas, seu trabalho, é que ele orava pedindo auxilio, ele diz: “Eu oro muito porque tenho muita coisa para fazer”. Esses exemplos nos conduzem a buscar à Deus, toda a providencia vem das mãos do Soberano Deus, Um grande beijo, a todos é tomamos esses exemplos para aplicar em nossa vida. A oração é a base de nossa força.

Por: Cristiane Monteiro.



Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes