Obediência o texto que eu li.

"Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpríssemos à risca" (Salmo 119:4)

Certa vez presenciei uma cena que me chocou bastante. Eu visitava uma amiga, mãe de um garotinho de 4 anos. A casa deles ficava numa avenida larga e arborizada, pela qual fluía uma fila constante de veículos apressados. Enquanto conversávamos, o garoto passeava de triciclo pela calçada. De repente, o menino enveredou decidido para o leito da rua. De um salto, minha amiga estava ao lado dele, segurando o triciclo. Levando o filhinho para dentro, ela lhe aplicou umas palmadas dolorosas. Vendo meu olhar assustado, explicou: "Ele sabe que não pode nem pensar em sair da calçada. É perigoso demais. Tem de me obedecer à risca para seu próprio bem!"


O mundo em que vivemos, contaminado pelo pecado, é um lugar perigoso demais. Por isso, Deus nos deu mandamentos que deseja que cumpramos à risca. São mandamentos que muitas vezes contrariam nossos desejos naturais e parecem impor restrições irritantes e maldosas à nossa liberdade. Entretanto, são eles que nos levam pelo caminho da vida anti-natural. Somente quando os obedecemos "à risca" provamos o poder sobrenatural do nosso Deus.


É quando perdoamos aqueles a quem naturalmente deveríamos odiar, quando damos além do que naturalmente poderíamos dar, quando amamos alguém indigno do nosso amor que vemos e entendemos um pouco mais de quem Deus é e crescemos na confiança do seu amor e da sua sabedoria. Aprendemos de fato que, ao ordenar essas coisas, ele quer o nosso bem. "Andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem" (Jeremias 7:23)



Aqui, neste texto! Escrito Wanda de Assupção. Ela faz uma comparativa do cuidado de uma mãe com o seu filho, e o cuidado de Deus conosco, os mandamentos escritos na Palavra é o amor de Deus com os seus, assim ele nos dar limites que não podemos ultrapassar para nossa própria segurança. Eu tenho um filho, chamado "Abraão Ycaro" e os limites que coloco em sua vida, "como criança" o impede de se machucar, ou ir por um caminho ruim, assim é os limites que o Senhor nos fala em seus mandamentos, para evitarmos de ultrapassar o que foi posto por "Ele" para nosso próprio bem. Essa ilustração desse texto, me levou a meditar que o Senhor nos ama e quer sempre o nosso bem, embora que, em determinado momento não chegamos a compreender em toda a sua totalidade. Mais os pensamentos de Deus não é os nossos, e seus caminhos também não é os nossos, é mais alto, para nos dar um futuro. 

    Um grande beijo fique na paz.

By: Cristiane


2 comentários

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes