Peçam sabedoria a Deus

Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece.

Daniel 2.21 Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos verdadeiros sábios e entendimento aos que buscam discernir e conhecer.

Quem nunca escutou um cristão falando assim, se queres ter sabedoria peça a Deus? De fato, toda sabedoria e conhecimento, vem dEle para o seu povo.

As escrituras nos conduzem, a pedir sabedoria a Deus, em (1Rs 3:6-12) o texto fala que o Senhor deu sabedoria e entendimento a Salomão.
 Em nosso dia-a-dia, é necessário ter sabedoria para nos dar com os acontecimentos em nossas vidas. Precisamos dela, para tomar decisões, para resolver problemas, para dar uma palavra de conforto, e muita das vezes ter uma resposta sábia que irá conduzir acontecimentos na vida de alguém. Daniel afirma no capitulo 2.21 que o Senhor dá a verdadeira sabedoria aos verdadeiros sábios e entendimento aos que buscam discernir e conhecer. 

Tantos homens e mulheres podem ser sábios, para viver bem. 

As vantagens de sermos sábios, é ser menos amargurado, e ter uma vida confiante diante de cada circunstância. Homens e mulheres sábios, transfere todo o problema existencial aos pés de Cristo, crendo que Ele tem toda a solução devida. Daniel e seus amigos mostram confiante em todo o momento, que estavam exilados, usaram de sua sabedoria e foram de encontro com o seu propósito. 

Hoje em dia o que a sabedoria gera para um cristão genuíno? Deixarei três objeções aqui, embora sejam muitas.

O cristão sábio, ele busca conhecer a Deus e sua palavra, lendo as Escrituras todos os dias para descobrir a vontade Soberana de Deus em sua vida.

O Cristão sábio, busca praticar aquilo que ganhou conhecimento, cada leitura nossa das Escrituras é algo novo que estamos aprendendo para praticar aquilo que recebemos como revelação.

O Cristão sábio, tem seus momentos de oração com o nosso Senhor ele sabe que o suplemento espiritual vem dEle, e a oração é estar em comunhão com Deus. 

Daniel no capitulo 2 e versículo 23 diz: A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber este caso do rei.

Daniel estava profundamente grato pela misericórdia de Deus em responder a sua oração nesse versículo, ele recebeu uma revelação divina, apenas Deus
Sabe todas as coisas. Ele é soberano sobre a criação. Sem dúvida!  O Senhor tinha escolhido exaltar Daniel lhe dano conhecimento especial.

O que eu digo para vocês é que peçam sabedoria a Deus ardentemente afim de que, vocês possam discernir o certo do errado e como agradar a Deus com suas vidas. 


Fique na paz.


Por: Cristiane Monteiro Lima


Reflexão de meu devocional, lendo um capitulo de Daniel todos os dias.

Segunda Feira dia 23 de agosto de 2016

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes