Não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?

                                   
LEITURA DO LIVRO DE DANIEL.
      
Leitura do Livro de Daniel.

Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.

Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.

Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.
Daniel 4:33-37

O Rei, Nabucodonosor passou a viver como animal no campo, comia ervas como um boi e lhe cresceu pelos nas pernas como as das águias, o propósito que Deus o levou a essa humilhação era compeli-lo a reconhecer a sua Soberania.

Deus é Soberano por mais que o homem meramente humano, venha alcançar algum poder aqui nesse mundo, tudo vem de Deus. Nabucodonosor ele reconheceu que o Altíssimo tem o poder sobre o domínio dos homens.

Nas confissões de Fé de Wistminster no capitulo 2.2 Diz: Deus tem em si mesmo, e de si mesmo, toda a vida, glória, bondade e bem-aventurança. Ele é todo suficiente em si e para si, pois não precisa das criaturas que trouxe à existência, não deriva delas glória alguma, mas somente manifesta a sua glória nelas, por elas, para elas e sobre elas. Ele é a única origem de todo o ser; dele, por ele e para ele são todas as coisas e sobre elas tem ele soberano domínio para fazer com elas, para elas e sobre elas tudo quanto quiser. Todas as coisas estão patentes e manifestas diante dele; o seu saber é infinito, infalível e independente da criatura, de sorte que para ele nada é contingente ou incerto. Ele é santíssimo em todos os seus conselhos, em todas as suas obras e em todos os seus preceitos. Da parte dos anjos e dos homens e de qualquer outra criatura lhe são devidos todo o culto, todo o serviço e obediência, que ele há por bem requerer deles.

O Senhor tem um propósito para cada momento em nossas vidas, tudo é permitido por Ele o que venhamos passar. Nabucodonosor entendeu isso, tudo que ele tinha e o que era como Rei, foi dado por Deus. Esses exemplos claros nos leva a compreensão que tudo vem dEle e tudo é para Ele, o rei Nabucodonosor declarou! E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?

Ele opera segundo a sua vontade! Essa foi a declaração de Nabucodonosor sobre o Deus Altíssimo, podemos muitas das vezes não compreender o agir de Deus, as vezes ficamos cansados por não obter resposta imediatas como queríamos ter, o Senhor, Ele tem o controle de todas as nossas ocasiões tudo está em acordo com sua vontade e propósito. Esse texto me levou a descansar no Senhor, tudo já foi dito e feito, só acontecerá em seu devido tempo.

Você pode até não compreender o agir do Senhor, porque somos limitados em nós mesmos, só sabemos errar. Algumas vezes achamos que fazemos algo por nós mesmo, ou quando conseguimos vitória sobre algum problema. Mais nada forje do controle de Deus, tudo é realizado por Ele, como o texto demostra.  Ele exalta quem quer e humilhar, mais cada estágio nos levar ao amadurecimento. Eu creio que o Reconhecimento de Nabucodonosor aconteceu pela sua maturidade, mais isso só chegou a acontecer depois que foi humilhado por Deus, para assim reconhecer que Deus é Soberano sobre o homem


__________________________________________________
Continuando a leitura de Daniel

Capitulo: Daniel 4:33-37

 confissões de Fé de Wistminster 
 no capitulo 2.2 

Por: Cristiane Monteiro Lima... Continue...

4 comentários

  1. Oi Cris! O propósito de Deus é maravilhoso, muitas vezes Ele testa a nossa fé para que possamos ficar ainda mais firmes Nele.

    http://mulhervirtuosadedeus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! É verdade, os planos de Deus não é os nossos, Ele testa mesmo nossa fé, que produz firmeza como você disse, tudo levar a vontade Soberana dEle.

      Amém seja sempre bem vinda. ;D

      Excluir
  2. Deus é bom ele nos conhece,nada foge ao seu controle.
    Feliz Terça feira.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amada, nada forje do controle do Soberano Deus!

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes