Série: As Dádivas da Cruz


Cruz e Vida

A cruz é o momento central na história. Toda história converge para ela. Nela percebemos de modo explícito a essência do coração de Deus, sua santidade, seu amor, sua justiça. A cruz é a revelação mais sublime de quem é Deus, seus atributos e sua aliança com seu povo. Dúvidas como quem é Deus, quais suas qualidades, sua vontade, suas promessas, são sanadas quando a contemplamos. Aquele que morreu na Cruz, o Messias, o Filho de Deus, Jesus de Nazaré, é quem dá sentido para a cruz.

Por ela recebemos as ricas promessas do Alto. Promessas de vida, de salvação, de amor e acolhimento. Essas promessas não estão restritas ao campo teórico, mas, atinge a nossa vida, promovendo uma completa transformação ontológica, epistemológica e objetiva. A vida toda é inundada pela graça que emana da cruz.

Assim, queremos defender dois princípios essenciais da cruz. O primeiro, é que ela não foi um momento estanque na história, sem ligação com o já, com o agora. Antes, como demonstração do amor de Deus traz implicações com o homem hoje. Valores como paz, aceitação, perdão, renovo, são dispensados ao coração daqueles que estão conectados positivamente com a cruz. O segundo princípio essencial que emana da cruz é que a partir dela, o amanhã ganhou novo sentido, não mais como algo indefinido, aberto e obscuro, mas, a fé é contemplada com esperança, novos tempos e certeza de restauração. Cruz não é apenas um momento sangrento e sofrível, mas o ponto na história quando os dons do coração de Deus foram aspergidos sobre o seu povo amado. Assim, fé está ligado a vida, ontem, hoje e amanhã, abalando suas estruturas e propondo uma nova realidade, segundo os valores do coração de Deus.

Queremos pensar justamente sobre estas dádivas que emanam da cruz do Redentor. Toda semana queremos pensar em uma dádiva específica. No próximo post vamos tratar sobre RENOVO como uma das dádivas que recebemos da cruz. Renovar é uma possibilidade quando o Messias reina em nosso coração. Renovo com Deus, o homem consigo mesmo e com o outro. A cruz nos desafia a acreditar que começar de novo é sempre possível e a melhor opção. Que Deus te abençoe.


Pastor Marlon de Oliveira

2 comentários

  1. Gostei muito da série, Parabéns Pastor Marlon, que o Senhor continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Estamos aqui para servir a Deus e ser bênção aos amados.

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes