Série: As Dádivas da Cruz - Segurança Cristã


SEGURANÇA CRISTÃ – Aprendendo a descansar nas mãos amáveis de Deus

Esta série traz uma reflexão sobre as bênçãos e valores conquistados pelo nosso Redentor Jesus Cristo na cruz do Calvário. Um momento cruento, de dor, sangue e morte. Mas, repleto de significado histórico e teológico. A cruz nos trouxe dádivas, presentes de Deus. Já avaliamos algumas nesta série (veja os posts anteriores). Hoje, vamos expor mais uma, a segurança cristã.

A síndrome do pânico hoje é recorrente. Um dos males mais torturantes que podemos experimentar. O medo de viver machuca a alma e fecha os nossos olhos para o caráter e cuidado de Deus por nós. Um conselho neste caso, olhe para a cruz. Contemple aquele que se entregou em seu lugar. Perceba o grande e doce amor de Deus. Um amor incondicional e imutável. O amor de Deus nos recebe em sua presença, mesmo pecadores e ímpios como somos.
A segurança está pautada neste amor de Cristo por nós. Ele morreu por nós, para que vivêssemos em plenitude de alegria. A salvação é conquistada pelas vias do sofrimento, entrega e morte de Jesus. Qual maior prova de amor do que está? Olhe para a cruz. Depare-se com o amor do nosso Salvador. Seja constrangido por isso. Somos salvos por ele.

Esta salvação é perfeita. Não precisa de reparos e nem de ser refeita. É completa e definitiva. Todos aqueles que creem em Jesus como seu único e suficiente salvador já são salvos da condenação advinda pelos nossos pecados diante de Deus. Somos salvos! Esta salvação será consumada eternamente na volta do Redentor.

A cruz adquiriu um povo como propriedade do Senhor. Somos dele! Somos povo escolhido do Senhor. Você consegue perceber a grandeza, extensão e responsabilidade desta verdade bíblica? A segurança cristã está pautada na salvação em Cristo, em sermos povo de Deus, herança do Senhor. Uma das promessas mais belas da Escritura é sobre a presença da mão amável de Deus sobre nós. Ele nunca nos desamparará. Nunca nos deixará, ou desistirá de nós. Apesar do meu pecado ou do seu, a graça de Cristo estará sobre nós para sempre. Percebe o porquê podemos descansar nele?

Algumas atitudes práticas para nós:
a)      Desenvolva em seu coração gratidão pela cruz de Jesus. Agradeça pela salvação. Seja grato pela companhia sempre presente de Deus em sua vida. Reconheça isso. Fale com Ele agora, aí onde você está, e agradeça. A gratidão não é medida pelas palavras somente. Procure ter o hábito da obediência e santidade a Ele. É disto que o Senhor se agrada.

b)     Confie no Senhor, na presença dele através do Seu Espírito Santo consolador em seu coração. Acredite que Deus está contigo. Não importa o que acontece com você ou ao seu redor, Ele está contigo. Nunca vai abandonar você. Nunca vai desistir de você. Não importa o seu passado, os seus erros. Confesse-os diante da cruz. E confie. O sangue do Cordeiro nos purifica de todo pecado.


c) Esta confiança gera a possibilidade de descansar em Deus. O descanso é a atitude prática da confiança em Jesus e no seu grande amor. Sossegue o seu coração. Amanse os seus pensamentos. Equilibre suas emoções. Entregue-se nas mãos doces do Senhor. Ele ama você. Descanse nele. Jogue fora todo medo e insegurança. Abra seu coração diante do amor de Deus. Renda-se aos pés da cruz. Lance sobre a cruz toda a ansiedade, medo e solidão. Experimente a alegria de descansar em Deus. Ele quer a sua felicidade. Trabalha para isso até hoje. Nunca vai desistir de amar você.


No próximo post vamos abordar sobre coração equilibrado. As dádivas da cruz quando atingem o coração provocam uma transformação absoluta. O Espírito opera em nós, moldando um coração segundo a imagem do Redentor. Este coração agora precisa ter pensamentos, emoções, desejos e perspectivas em conformidade com os princípios da Escritura. Seu coração é equilibrado? Não perca este post. Espero você lá. Que Deus te abençoe.

Por: Pastor Marlon

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes