Série: Uma vida piedosa -Somos transformados de glória em glória.

            Série: Uma vida piedosa, Somos transformados de glória em glória

Ao contrário do que muitos pensam que é fácil ter uma vida piedosa, mas, não, é algo tão simples assim. Carregamos o pecado dos nossos primeiros pais, “Adão e Eva”, e assim lutamos contra nossos declínios de caráter. Os cristãos genuínos, travam uma verdadeira batalha contra sua natureza pecaminosa todos os dias.

O plano de Deus é gerar uma vida piedosa no crente, são características que é plantado em nós e regado pelo Espírito Santo em nosso dia a dia. Iremos ser transformados pelo amor de Deus, o texto de 2Co 3.18 afirma que somos transformados de glória em glória. Os cristãos mostram desembaraçados das coisas desse mundo, aquilo que praticávamos com êxito contra as leis de Deus, hoje, Somos iluminados pelo Espírito Santo quanto ao erro, simultaneamente, vamos ser levados a ter um coração quebrantado refletindo com as nossas vidas a sua glória. E isso, está longe de demonstra uma glória temporária, os crentes refletem uma glória sempre crescente, à medida que são transformados progressivamente à semelhança de Cristo.

Transformados: Essa é a afirmação exata das vestes dos cristãos, sendo lavadas no Sangue do Cordeiro de Deus, Apocalipse 22.14 diz: Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro… Quando lemos esse verso, dá-se um significado que devemos deixar nossas práticas erradas guardadas em nós. Todos têm suas dificuldades de liberta-se de alguns hábitos contrários ao Evangelho e uma vida de pureza. Não somos livres de pensar, Ah! Eu errei, depois eu peço perdão e fica tudo bem. Não é assim que funciona as coisas, temos que está disposto ao arrependimento verdadeiro, somos convocados para transformação e renovação de nossas mentes (Romanos 12.2) para nossas atitudes e ações se submeterem a Deus e sua Palavra.

Ele completa a obra em nós: Se pedirmos humildemente que mova as águas do pecado de nossas vidas, Ele nos escuta! De maneira poderosa, Ele renova nossos corações, fortalecendo nossas fraquezas que nos afastava da Cruz. Somos aconselhados pelas Escrituras a olharmos sempre para frente esquecendo das coisas que ficaram para trás, e seguirmos para alvo que está adiante de nós. Só por um momento, pense e olhe para o teu passado, e veja a glória de Deus em sua vida, a pesar dos retrocessos e alguns fracassos nós continuamos a insistir na esperança porque o ministério da nova aliança no poder transformador do Espírito Santo é muito poderoso. Nós cristãos, teremos um crescimento moral e espiritual que Paulo chamou de “a crescente glória”, seremos restaurados a uma semelhança cada vez maior, à imagem de Deus.

John Owen disse: O nosso amor a Deus é que nos motiva a anelar que a Sua glória seja vista. Por isso, os crentes se deleitam em fazer qualquer coisa que manifeste essa glória.

Somos motivados a mostrar a glória transformadora de Deus com testemunhos reais, toda essa piedade reflete o amor a Deus. O que seja piedade? É amor e respeito pelas coisas espirituais que demonstra reverência a Deus em nossa postura de vida e compaixão pelos sofrimentos alheios. O cristão tem que ter uma vida piedosa e santa, o realce especial, à fonte dessas virtudes “é a profunda reverência a Deus”. No texto em 1 Timóteo (3:16) fala sobre a expressão “mistério da piedade” significa o segredo que produz a piedade nas pessoas. Esse segredo, como mostram as palavras que segue no texto, não é outro senão Jesus Cristo. A encarnação de Jesus Cristo em todos os aspectos (sobretudo sua obra salvífica) é a fonte da verdadeira piedade. Jesus é revelado em nossas vidas maravilhosamente produzindo transformação de dentro para fora, transcendendo como uma luz na vida do convertido que o posiciona a mudança continua demonstrando a Glória de Deus.

Sem dúvida! Isso é maravilhoso. Saímos da condição de escravos do pecado, pelas pisaduras de Jesus fomos sarados. O pecado que nos matavam pouco a pouco, hoje; somos livres. Livres para nos parecermos com Cristo. Livres para o Deus trino produzir em nós uma vida piedosa. Livres para temos esperança em um futuro bem melhor! Livres para sonhar, amar, perdoar, exerce misericórdia e pedir perdão, atributos plantados em nós por obra de Cristo na Cruz do calvário. Coisas que a nossa antiga natureza não permitia exercer com sinceridade e piedade. Não existe nada feito por mim e você para nos gloriarmos. O que temos é a glória de Deus que nos transforma
pouco a pouco para darmos glória a Ele. 

Portanto, o crescimento em graça e sabedoria que nos resulta a piedade é constante na vida do crente. Eu sei que crescer doí e exige disciplina também, isso requer esforço e renúncia do “eu” para seguir Jesus em direção ao Gólgota.

Até o próximo capítulo de nossa série.

 Que nós crentes possamos atender ao chamado de Deus em nossas vidas, para sermos transformados a sua imagem, Cristo é o exemplo perfeito para nós de humildade e piedade.

Por: Cristiane

Graça e paz!

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes