Mulheres, estudem sobre quem Ele é, o que Ele revelou sobre Ele na Bíblia

Em todas as leituras que eu fiz sempre guardei algumas frases importantes que marcaram algo específico em minha vida, a que atribuo mudanças significativas. O meu trabalho com a leitura é tirar grandes lições e acumular valores daquilo que leio, e guardo como exemplos que norteiam minha jornada, recentemente tenho lido alguns livros, um deles são as Institutas da Religião de João Calvino, algo ficou tão esplendidamente marcado em minha memória por serem acontecimentos históricos, que sem dúvida, mudou a fé de muitos naquela época e vem ainda, ao longo da história, influenciando a muitos.

Toda crença do cristianismo Romano tinha se distanciado das Escrituras se tornando pagãs; o que é paganismo? É todo ritual de outras culturas incorporado no cristianismo ou preceitos de outras religiões agregadas a sua. Dizem que os causadores disso foram "Constantino e Alexandre". O próprio Constantino se declarava o 13° Apostolo de Deus, isso é outro equívoco, porque Paulo foi o último Apostolo, para ser um apostolo, tinha que ser testemunha ocular do Cristo ressuscitado, Paulo diz que viu Jesus ressurreto: “Não sou, porventura livre? Não sou apóstolo? Não vi a Jesus, Nosso Senhor? ” (1Co 9.1)

Não é fácil sair de uma crença mesmo sendo errônea se você está infiltrado a anos. Existe sempre um desvio doutrinário para aqueles que não leem as Escrituras, e os tais serão arrastados de um lado para outro por doutrinas diversas, mas Deus chama seus eleitos eficazmente pela sua Palavra e pelo seu Espírito. O que apoia essa minha afirmação é o Novo Testamento de Lutero, eu irei argumentar sobre ele.

O Novo testamento de Lutero foi traduzido primeiro depois de um trabalho de cerca de nove meses, período o qual escreveu mais de dez obras. O Novo Testamento de Lutero foi publicado em 21/09/1522. Essa tradução foi baseada na 2° edição do texto grego de Eramos (1469-1536), publicado em 1519, que já havia corrigido muitíssimos erros da primeira edição, logo se esgotaram e, em pouco anos, diversas edições já tinham sido publicadas em várias cidades da Europa. (Institutas da Religião Pag14)

De acordo com fontes históricas escritos nas Institutas da Religião, afirmam que o novo testamento de Lutero foi divulgado de tal forma, que também alfaiates e sapateiros, e mulheres e crianças humildes tiveram acesso a eles e liam com avidez. Muitos foram libertos do paganismo por terem acesso às verdades contidas nas Escrituras, Johann Cocleau Doutor em teologia (1517), violento adversário de Lutero e da Reforma continuou afirmando que eles aprendiam de cor e destarte, eles conseguiam, em pouco meses, serem capazes de discutir, sem constrangimento, com padres e monges sobre o aspecto da fé e do Evangelho.

 Ele diz que houve também o caso de mulheres humildes que tiveram a ousadia de discutir temas religioso com doutores e homens letrados. João 8.32 diz; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Imagine ele citando, que houve caso de mulheres humildes que tiveram a ousadia de discutir temas religioso com doutores e homens letrados? As mulheres daquela época eram mulheres iletradas, acredito que não era costume de mulheres humildes prolongar estudos, Johann Cocleu cita que tinha “mulheres e crianças que mal haviam aprendido a ler algumas poucas palavras nas embalagens de bolo de mel), mesmo diante disso tudo, foram mulheres que leram as Escrituras em suas limitações e compreenderam a mensagem, assim sabiam dizer o que estava de acordo com elas ou não, verdadeiramente foram libertas ao conhecer a verdade.

A Palavra do Senhor é luz em Hebreus 4:12 diz: - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

O que me chamou atenção em minha leitura, “sem dúvida” foi ele citando sobre essas mulheres que foram grandemente iluminadas pelo Evangelho de Cristo, ganhando entendimento e discernimento para fazerem especulação no que lhes diziam, foram chamadas eficazmente por Deus por meio de sua Palavra ao ler a tradução do Novo Testamento de Lutero.

 Então, deixo um pedido a todas as mulheres, irmãs, estudem sobre quem Ele é, o que Ele revelou sobre Ele na Bíblia. Estudem o que Ele diz sobre você. Fique deslumbradas pela maravilha do seu imenso amor e vejam como aquele conhecimento irá revolucionar tudo em suas vidas.

Fiquem na paz do Senhor.

Por: Cristiane Monteiro Lima

Leitura: Institutas da religião 😘

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes