Série uma vida piedosa- A confiança em Deus.

Nesse novo capitulo irei chamar sua atenção sobre um versículo que realmente já somos acostumados com ele, é o Salmos 125. 1 que diz: “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.
                                          - A confiança em Deus.

No capítulo anterior eu comecei dizendo que o plano de Deus é gerar uma vida piedosa no crente, no tema: Somos transformados de glória em glória.

Nesse novo capítulo irei chamar sua atenção sobre um versículo que realmente já somos acostumados com ele, é o Salmos 125. 1 que diz: “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”. Eu já tinha lido essas palavras antes, só que, não causaram efeito algum das outras vezes que lia. Em certo momentos de minha vida, esse versículo chamou minha atenção. O que me pareceu como uma luz no escuro diante de um momento contraditório que não sabia identifica o que estava acontecendo. Essas mesmas palavras, saiam da boca de um rapaz que pregava dentro de um ônibus, estava surtindo efeitos sobre minha vida; é como se Deus estivesse dizendo: Confie em mim, não nas circunstâncias e nas decepções que lhe cerca, você não será abalada.

Diante de tantas coisas reais acontecendo, afinal! Sou uma cristã sendo transformada aos pouquinhos, eu estava me entregando ao desânimo com estresse e angustia. Era claro, que já se encontrava em um período de melancolia, mas, as palavras com efeito de mudanças chegaram naquela tarde. No mesmo instante eu percebi, que não havia nada que eu me preocupar-se que não fosse chamar atenção de Deus. Algo foi acrescentado dentro de mim, me tornando um pouco mais piedosa, eu estava sendo conduzida ater mais confiança em Deus. Tudo foi me dando alívio e paz em algumas questões, que para mim, eu já os tinha como definitivamente perdidas.

Deus usa as circunstâncias adversas para produzir mudanças valorosas dentro de nós. Um grande exemplo de mulher piedosa, é a Anne Ortlund; em seu livro Formosura Feminina ela diz: Através das lagrimas, da dor e do cansaço, vamos ficar mulheres cada vez mais bonitas(...) chegaremos ao céus mais firmes e encantadoras do que quando chegamos. Anne quando escreveu esse livro, disse na introdução do mesmo: Eu estou escrevendo esse livro para ajudar a você a ver o caminho que já percorreu e o lugar que ocupa agora, para ajudá-la desembaraçar de tudo que é inútil, e do que a sobrecarrega de modo prepara-la para liberar dentro de si uma das explosões de Deus ou quem sabe várias.

Dentro de todas essas afirmações dessa mulher piedosa, Anne descreve os momentos adversos como obra de Deus em nossas vidas para nos preparar para algo maior que não está em nossa compreensão curta e terrena aqui na terra. Paulo em 1 Coríntios 2.9 diz: Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o ama. A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória muito excelente 2 Coríntios 4.17.

Toda a nossa leve e momentânea tribulação nos leva a piedade e mudanças radicais em nosso caráter sendo recém-construído. Imagina aonde estava a Anne quando escreveu boa parte desse livro formosura feminina? Ela tinha passado por uma cirurgia de histerectomia que é a remoção parcial do útero, o livro: formosura feminina, foi uma parte escrita em seu leito no hospital. Ela usou o tempo de repouso para glória de Deus.

Anne era uma mulher que confiava totalmente na Soberania de Deus, ela nos ensina com sua tranquilidade diante da adversidade que aqueles que confiam no Senhor não serão abalados, ela diz: É claro que meu corpo pode ser anestesiado, retalhado na mesa de operação, espetado por múltiplas agulhas, cheias de pílulas de todo tipo de remédios se for isso que o Senhor determinar. Ele é o Senhor, não é? Por tanto, pode fazer com o meu corpo o que quiserem estou totalmente tranquila quanto a isso. Essas afirmações da Anne nos mostra uma mulher que foi transformada e levada a não duvidar dos acontecidos, mas, ela usou os acontecimentos em sua vida para glorificar a Deus. Nada forje do propósito de Deus, ele nos traz mudanças com cada acontecimento, se olharmos para trás o tanto que caminhamos em nossas carreiras cristã e houve mudanças reais em nós. Essas mudanças contínuas, irá acontecer constantemente em nossas vidas, o Espírito Santo irá nos ajudar em momentos precisos. A própria Anne disse: A dor é uma graça especial, que Deus nos concede para que repousemos mais e mais nEle, quando Ele sabe que é disso que precisamos.

A dor nos leva para mais próximo de Deus, sentimos o Senhor mais presente em nós, cuidando de cada momento até passarmos por essa fase.


Fiquem na paz do Senhor, que aproveitemos os momentos em nossas vidas para avaliarmos o que está sendo transformado ou o que está precisando ser mudado. Que a nossa confiança seja como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre..


Beijos até a próxima.
____________
Por: Cristiane M.Lima

4 comentários

  1. Olá amiga Cristiane Monteiro, parabéns pelo artigo, gostei do tema riquíssimo, tinha lido no seu perfil do Facebook e vim no Blog para ler o restante e indiquei para minha esposa. Abraços

    Saudações de Michael Rossane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, fico muito grata por sua visita em nosso blog e agradecida por ter indicado a sua esposa.

      Seja bem-vindo sempre aqui em nosso blog é um grande prazer em recebe-lo. Abraços!

      Excluir
  2. Acabei de conhecer a página no Facebook e já vim pro blog. Que texto maravilhoso! Minha oração é que minha vida glorifique ao Senhor em todas as situações. Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã, seja bem-vinda. Fico muito feliz por você ser edificada com nossos textos.

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes