Como descobrir se ele é o cara certo com quem você deve casar

Meu namorado e eu estávamos em um relacionamento sério há algum tempo.

Meu namorado e eu estávamos em um relacionamento sério há algum tempo. Ele estava pronto para avançar para o noivado. Eu não tinha tanta certeza. Eu queria me certificar de que estava tomando a decisão certa.

Eu estava no relacionamento tempo suficiente para ter todos os fatos na mão.

Eu conhecia os meios de comunicação de sua personalidade. Eu conhecia seus pontos fortes. Eu conhecia suas fraquezas. Eu conhecia seus gostos e desgostos. Eu conhecia suas convicções. Só restava uma coisa a descobrir. Eu precisava decidir se queria me comprometer a passar o resto da minha vida com ele.

As perguntas começaram a saltar em minha mente enquanto eu tentava descobrir se ele era o cara com quem eu queria passar o resto da minha vida.

Devemos nos casar? Somos realmente melhores juntos? Nós realmente fazemos uma ótima equipe? Nos motivamos mutuamente? Minha família pensa que somos melhores juntos? Nós aproximamos mais um ao outro de Cristo?

Acabei tirando algum tempo para orar com seriedade, pensar e buscar sabedoria sobre esse relacionamento.

Depois de muitas orações e conselhos sobre o relacionamento, eu estava convencida de que ele não era o cara com quem eu queria casar. Não queria passar o resto da minha vida com ele. Eu realmente acreditava que éramos melhores separados do que juntos.

Terminar esse relacionamento foi difícil. Muito difícil. Era difícil dizer adeus ao homem com quem eu apenas passei meses após investir. Era difícil seguir em frente, sabendo que eu poderia ficar solteira para sempre. Era difícil pensar em começar de novo. Era difícil perder essa companhia.

Apesar da dor e da tristeza do término, eu estava profundamente convencida de que era a decisão certa.

Quero compartilhar com você as perguntas e pensamentos que, em última instância, me ajudaram a tomar essa decisão (esta não é uma lista exaustiva, mas perguntas simples que realmente me ajudaram durante esse período).

Minha oração é que essas perguntas e pensamentos te ajudem a responder à pergunta: “como posso saber se é ele o cara com quem eu devo me casar? ”

1.     Nos encorajamos espiritualmente?

Quando tomei o tempo para avaliar seriamente essa questão no meu relacionamento, percebi que realmente não nos encorajávamos espiritualmente. Infelizmente, sua liderança espiritual pareceu faltar à medida que o relacionamento continuava progredindo.

Ele falava sobre querer ter Cristo como foco, mas parecia não conseguir fazer Ele ser uma parte regular de nossas vidas. Isso se tornou uma grande bandeira vermelha para mim e eu me toquei. Eu queria me casar com um homem que desejava realmente me levar para mais perto de Cristo. Eu simplesmente não acho que esse cara desejasse fazer isso.

2.     Cristo é o foco central em nosso relacionamento?

Quando o relacionamento começou, Cristo foi o foco central. À medida que o relacionamento continuava, nos tornamos o foco central. Tudo era sobre nós. Nossos sentimentos. Nossos interesses. Nosso amor um pelo outro. Nós. Nós. Nós.

Eu logo percebi que nosso relacionamento era realmente construído sobre um fundamento da paixão e de nós mesmos, e não em Cristo. Isso não era o que eu queria para o meu futuro. Eu queria estar com um homem que se esforçou para fazer de Cristo o fundamento, não nosso amor e paixão um pelo outro. Esta era uma bandeira vermelha que me levou um passo mais perto de perceber que ele não era o cara certo para mim.

3.     A minha família apoia nosso relacionamento?

O relacionamento pareceu começar muito bem e minha família era muito solidária. À medida que as coisas continuavam, minha família começou a notar muitas inconsistências na vida do meu namorado. Eles começaram a se perguntar se ele era realmente um bom par pra mim.
No final do relacionamento, toda a minha família (irmãos e pais) tinha a mesma opinião. Depois de orar e observar, todos eles (em momentos individuais e diferentes) compartilharam suas preocupações e me aconselharam a acabar com isso. Uau! Uma clara bandeira vermelha. Eu levei suas sabedorias e insônias a sério e vi que suas preocupações eram muito verdadeiras.

4.     Ele respeita minha pureza?

Quando esse rapaz e eu começamos o relacionamento, ele era muito honrado e respeitoso. Ele dizia todas as coisas certas e parecia vivê-las. À medida que o relacionamento progredia, sua guarda baixou e eu comecei a ver mais fundo seu caráter e coração.

Seu respeito pela minha pureza começou a desaparecer e logo percebi que suas palavras eram apenas aquelas… palavras. Elas não eram bem uma convicção, mas eram as palavras certas a dizer que me fizessem gostar dele. Sua falta de respeito pela minha pureza era uma grande preocupação minha. Esta foi uma bandeira vermelha que me deixou mais perto de terminar o relacionamento.

5.     Compartilhamos uma visão e uma paixão semelhantes pela vida?

No final do meu relacionamento com esse rapaz, comecei a perceber que não compartilhávamos uma visão e paixão semelhantes pela vida. Sim, nós dois somos cristãos. Sim, nós dois íamos à igreja. Sim, tivemos algumas coisas espirituais em comum. Mas era só isso. Ele realmente não compartilhava meu impulso e paixão pelo ministério e pelo discipulado. Ele era mais um cristão de domingo e não de uma vida ativa e de serviço durante a semana.

Eu sabia que queria me casar com um homem que fosse apaixonado pelo Reino de Deus durante toda a semana, e esse rapaz não parecia ter isso. Outra bandeira vermelha que me ajudou a tomar minha decisão.

Responder a essas perguntas me ajudou a terminar o relacionamento.

Estou tão grata por Deus ter me dado a graça de ser honesta com o relacionamento e terminá-lo. Embora tenha sido difícil terminar, estou muito feliz por ter feito.
Se você está atualmente em um relacionamento, espero que você tire um tempo para responder essas perguntas para si mesmo. Tire um tempo para considerar seriamente o seu relacionamento. Tire um tempo para descobrir se este é o homem com quem você realmente quer comprometer sua vida. É uma decisão enorme que precisa ser levada a sério.

Quais são as qualidades que você procura em um futuro marido?
Qual tipo de homem você quer se comprometer a passar o resto dos seus dias?

Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo.
_________________________________________________
Este post é uma tradução de um artigo de Bethany Baird, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: How to Discover if He’s The One You Should Marry.

Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.




Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes