"Amor Ágape"

"Amor Ágape" o que sentimos, é o que nos mantem seres espirituais.

Não devemos jamais! fazer algo esperando uma recompensa, ou ser reconhecidos pelo nossos atos generosos, para com alguém. Simplesmente hoje eu tenho a convicção que Deus r
ecolhe-se meu atos e os seus, isso nos envolver no perfeito amor, Ágape. Nós faz crescer cada dia mais em Cristo.
No grego antigo a três tipo de palavra que identifica o "amor" "eros", "phileo" e "ágape". Eles usavam a palavra de acordo com o tipo de amor a que estavam se referindo.

A palavra "eros" se referia ao amor sexual e, como sabemos, deve existir só dentro do casamento.

A 2a palavra "phileo" significava o amor que existia entre pais e filhos, e entre irmãos. Este tipo de amor, que se desenvolve com o tempo, também deve existir no casamento, e relacionamentos em geral.

Por último, temos o amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus. Em João 3:16a Bíblia nos mostra o tão grande amor do nosso Deus quando diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho...

" Existe maior amor do que este? Encontramos também este amor expresso em I Coríntios 13:4-7. "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Em um relacionamento fundamentado ao amor Ágape pode resistir a qualquer tempestade, o que eu estou dizendo: que, você tenta tanto com diversas pessoas, sempre termina por que encontra imperfeição em tal pessoas, você não percebe que o erro está em você?

Não existe pessoas perfeita, nem alma gêmea existe pessoas tentando se ajustar que não desiste uma da outra, se você desenvolver o amor mais que perfeito em si próprio não terá mais problema com o seu relacionamento, noivado, namoro, até mesmo casamento. O amor é sofredor, você só suportará se tiver o amor Ágape, amor incondicional é um situação estável, mais o amor de Deus por nós é fundamental. Assim Deus deseja que obtenhamos em nossos relacionamentos esse tipo de amor.

Finalmente, podemos dizer que o AMOR ÁGAPE é aquele amor que se dá e se sacrifica pelo mais alto bem da outra pessoa. Tal sublime amor prático é completamente abnegado, ou seja, busca o que é melhor para aquele que ama. O AMOR ÁGAPE também é dedicado, ou seja, continua amando aconteça o que acontecer.

Estudo de Cristiane Monteiro Lima


Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes