Meu devocional»♥«Confiar em Deus e descançar»♥«



Salmo 125 – Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Quando confiamos em Deus, não importa o que a situação presente nos mostre, mais a nossa confiança estará firmada em Deus que é a nossa rocha e fortaleza, e assim jamais seremos abalados, com o que venha acontecer para tentar tirar nossa fé. “O versículo diz: mas não se abala, mas permanece para sempre” não ser abalado diz tudo, a confiança produz esperanças que dias melhores virão, e não ser abalado é a garantia de permanecemos para sempre. A promessa é para aquele que confia inteiramente, que sabe que Deus é competente, que quer nosso bem, que pode operar maravilhas e que tudo faz para cumprir Seus desígnios.

Àqueles que confiam no Senhor há algo fatalmente previsível: Não se abalam. É certo que as montanhas são bastante estáveis. São antiquíssimos, resistem muito bem aos terremotos, não sucumbem ante-enchentes, protegem contra vendavais, enfim, são bastante firmes. Diz a Bíblia que "os que confiam no Senhor são como o Monte Sião". Era o monte de Davi, um monte de Jerusalém muito conhecido e amado. Era símbolo da firmeza concedida por Deus. Este monte existe até hoje. Lá está firme e seguro. Desde que o salmista escreveu o Salmo 125, milênios se passaram; impérios sucumbiram; governos se foram; povos se espalharam; vegetações pereceram; civilizações se sucederam; construções foram erguidas e destruídas Mas o monte lá está firme e forte, idêntico aos que confiam no Senhor. Que promessa maravilhosa! 

Lembrando o finalzinho do texto diz: permanece firme para sempre, o cristão sincero e fiel não volta para trás o cristão nascido de novo está sempre com Jesus Cristo, não tem como volta. Ele permanece firme, não vive solto, sujeito ao todo vento de doutrinas, à toda tentação do maligno. O autêntico cristão está firmado em Deus, ele sabe que é escolhido, tem sua estabilidade em Deus o Senhor é quem o sustenta. "Jamais será abalado" é certo que lutas veem e virão, muitas aflições, muitas provas, muitas dúvidas lançadas pelo inferno na mente inquiridora e sincera. Mas, por fim, a promessa é que sempre haverá firmeza, até a eternidade.

Então creia na Promessa final desse versículo, por que ela irá se cumprir pela sua confiança em Deus..


Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes