† ✞ ✝Parte 1 O Julgo desigual Tema a exortação de Paulo. ☜♥☞

† ✞ ✝Olá povo de Deus!  meu nome é Cristiane, o que tenho para compartilhar hoje, o que seria jugo desigual dentro da Palavra? Vamos lá para dentro da Palavra então. 

Começarei com o Apóstolo Paulo, foi quando surgiu essa afirmação jugo desigual. 

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário de Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei; serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus" (II Cor 6:14 a 7:1). 

Paulo fala claramente que o jugo desigual é a união do crente e o descrente, que união haverá entre Cristo e o Maligno? Fica claro que é a união oposta de duas pessoas que uma delas não faça parte do corpo de Cristo. Essa comparação jugo desigual surgiu em 2 Coríntios 6:14  o jugo desigual" é muitas vezes aplicado a relações comerciais. Para um cristão entrar em uma parceria com um incrédulo é cortejar o desastre, eles têm cosmovisão e morais opostas, e as decisões de negócios que devem ser feitas diariamente vão refletir um ou o outro, cosmovisão referente a suas crenças, poderá interferir no caráter.  

Então indo a fundo na Palavra, a admoestação de Paulo em 2 Coríntios 6:14 faz parte de um discurso maior à igreja de Corinto sobre a vida cristã. Ele desencorajou-os de estar em uma parceria desigual com os infiéis logo sabemos que o crente e o descrente são oposto assim como a luz e as trevas são opostos. Nós não temos nada em comum com o descrente, assim como óbvio que  Cristo não tem nada em comum com o "maligno", uma palavra hebraica que significa "inutilidade", aqui Paulo a usa para se referir a Satanás. o mundo pagão, é mau e descrente é regido pelos princípios de Satanás, os cristãos deve separar desse mundo perverso, assim como Cristo era separado de todos os métodos, objetivos e planos de satanás. Ele não teve nenhuma participação neles e nem formou nenhuma união com eles, assim devemos ser como seguidores de Cristo não devemos ser aliados aos seguidores do outro, Paulo deixou essas afirmações que nós dar a certeza que o cristão tendo parcerias com o descrente ficaria  andando em círculos, por que não obedecem valores que adquirimos, mais são regidos pelos princípios do mundo pagão.

O jugo desigual se refere mais a valores morais, caráter oposto etc. Dois cristãos poderá ser jugo desigual? Não!! Por que: A Bíblia fala que temos o mesmo Espirito Santo, que nos unem para a boa obra.

A exortação de Paulo é para que não nos envolvemos a jugo desigual o crente com descrente, nada disso se relaciona referindo-se a cristãos, sendo parte do corpo de cristo.

Vamos para (Deut 22:10). O boi é lento e o jumento rápido. Um quer ir por um caminho e o outro por outro caminho.Você observa que o texto se refere a dois tipos oposto de animais? O cristão é oposto um do outro? Não! Por que: volto a repetir temos o mesmo Espirito Santo.E a Bíblia diz que:O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.Romanos 8:16

Pessoal! no namoro de  dois cristãos caso não darem certo, está ligado a personalidade deles, muitos não permitiram ser mudado interiormente, até se for para a Bíblia ao pé da letra mesmo, nem namoro existia na Palavra, as pessoas iam e casavam-se, já eram maduras o suficiente para se comprometerem com a Palavra, e com o casamento que resolve-se ter, mais que a união seja crente com crente. Existe essa proibição para que não tenhamos envolvimento com o descrente, que nosso envolvimento seja para guia-los até a Cristo.


Galeraa!! fica na paz do Senhor Jesus Cristo.


【ツ】 βεℓℓα estudando as Escrituras:Cristiane Monteiro Lima



 



Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes