Que a Esposa respeite seu marido.



Que a Esposa respeite seu marido.


Por que devemos respeita o maridão??  Nós como cristã temos ordenanças bíblica para seguir e devemos cumpri-las como testemunhos reais em nossas vidas. Efésios 5.33 diz: E a esposa respeite a seu marido. Agora, essa palavra respeitar não quer dizer pôr seu marido acima de Deus, ou torna-lo um ídolo e cair na idolatria. Deve-se respeita-lo profundamente honrá-lo”.


Mais é bem fácil é claro, respeitar um homem que tenha respeito e dignidade, se ele agir ao contrário sabemos que é difícil. O “livro que li sobre casamento e família me deu uma alusão sobre isso ao dizer: Se o marido agir como um mesquinho ou um estúpido, então coloca à esposa numa situação bastante difícil.


Por isso, deve-se  observar bem com quem você solteiro está se  relacionando ou irá se relacionar, ver se realmente a pessoa é o que aparenta ser, para não ter desculpas futuras, e compreender que casamento é sempre uma batalha para manter a união por causa de algumas dificuldade que chegar a existir na vida do casal. Casamento é para toda vida, tanto o homem quanto à mulher tem que observar com quem ira casar, observe se é a pessoa que você que ficar para o resto  da sua vida.


O respeito é fundamental; a mulher tem que ter com o seu marido, independente se ele mereça ou não, afinal de contas você já está casada com ele, a mulher casada tem o dever de respeitar seu marido. Por que: é ordenanças Bíblicas para a mulher, como tem ordenanças Bíblicas para o homem seguir, mais hoje estamos falando sobre essa pequena parte da ordenança para as mulheres cristãs.


Deixo essa parte do Livro  para meditar. 
 Quando ela a (Mulher) o faz (Respeita seu marido) Isso a libera de algumas coisas. Isso permitirá que ela atue na sociedade como uma pessoa realizada, por que está fazendo aquilo que Deus disse que fizesse, Está sendo obediente. A regra fundamental é que Deus falou, e cumprir o que Ele disse é responsabilidade dela. 

Amém! Fica na paz.



Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes