O Espírito Santo que ficará conosco para sempre. Parte 1


Podemos perde o Espirito Santo por causa do pecado? Parte 1 

Algumas pessoas me perguntaram se poderíamos perde o Espírito Santo. 
E disseram; Ele não habitaria em templos sujo, ou seja, em homens pecadores. Eu argumentei, que não perderíamos de forma alguma, porque: é obra do Espirito Santo o convencimento de todo o pecado,  creio na promessa que Jesus nos fez, E acredito que só através do Espirito Santo que haverá transformação de caráter, vamos meditar um pouco na profecia de Ezequiel.

Ezequiel 36.25 Então aspergirei água fresca e límpida, e ficareis purificados; Eu mesmo vos purificarei de todas as vossas impurezas e de todos os vossos ídolos. 26 E vos darei um novo coração e derramarei um espírito novo dentro de cada um de vós; arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne. 27 Eis que depositarei o meu Espírito no interior de cada pessoa e vos capacitarei para agires de acordo com as minhas leis e princípios; e assim obedecereis fielmente aos meus mandamentos!… 

Essa é uma promessa maravilhosa, atua também na transformação do Cristão. Ele habita no cristão para purificação do pecado, e Ele que nos capacita para agir de acordo com as leis e princípios. Eu credito segundo os textos bíblicos; que não temos como perde uma vez que, Ele nós convenceu da justiça e pecado. A Bíblia diz em (João 16. 9 Do pecado, porque não creem em mim;)... Se hoje cremos em Jesus Cristo, e se conscientizamos de nossos pecados é por causa do convencimento do Espirito Santo que executa em nós. O homem pecador, não tem como crer em Jesus Cristo por si só, e observar sua condição de pecador, como vemos em João 16.9.  

Ele nos convence de toda iniquidade, veja em (João 16. 8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo). "Digamos assim" Somos convencido pelo Espirito Santo, quando praticamos algo contra as leis de Deus, e todavia chegamos ao arrependimento para mudarmos algumas atitudes,  "isto é, a boa obra que o Espirito Santo  executa em nós", de acordo com (Filipenses 1. 6) Que diz: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.  

Agora antes da morte, ressurreição e Ascensão de Cristo aos céus, o Espirito Santo tinha um relacionamento de ir" e vim" com as pessoas, vemos que no Antigo testamento que o Espírito Santo habitou em Saul, mais depois se retirou (1 Samuel16.14). No Novo testamento, o Espírito Santo habita em nós Cristãos para sempre. 

João 14:16 Diz: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.

Amém! 

Por: Cristiane


Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes