“Você e eu” pertencemos a um grupo de esfera especifica de justiça e salvação.



Minha leitura da noite.
 
1 Tessalinicenses 5.1-8
 Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.


Meditação.


Paulo quando escreve aos amigos e a igreja de tessalonicenses, acontece uma identificação separando os filhos da luz sendo dia, com os da noite sendo treva. O nosso comportamento justo está ligando a “Cristo” só assim seremos Luz nessa terra. Paulo nos explica com pressuposição, mas detalhadamente quando contrasta luz e dia, noite e trevas, à nossa união com Cristo indica que somos filhos da luz, “você e eu” pertencemos a um grupo de esfera especifica de justiça e salvação!

Ao estender essa colocação que diz “filho do dia“ que quer dizer: dia do Senhor, aqui temos esperança para o nosso futuro e nosso presente, ou seja, vivemos na esperança da eternidade com Cristo para sempre. Mas experimentamos Cristo em nossas vidas dia a dia.  Paulo no versículo 6 nos admoesta que despertamos do sono, ou seja, da vida pecaminosa, assim Deus tirou as nossas vendas dos olhos, que tínhamos antes da conversão, porém hoje! Eles nos convocam  a vigiarmos.

No versículo 7 ele nos faz essa exigência que os cristãos deverão ficar sóbrios, e sempre atentos. No versículo 8, refere-se a nos sendo dia, para vestirmos a couraça da fé,  vestirmos vesti-duras apropriadas para a batalha, enquanto estivermos nesse mundo a batalha sempre irá ser travada em nossas vidas, entre vitórias e algumas perdas, mas sempre existirá um novo começo uma nova esperança, através de Cristo que nos fortalece. 

Escuto alguns cristãos que diz: que tem vontade de desistir, para eles é mais fácil voltar a trás e praticar tudo que antes tinham praticado no passado, mais aí é que está, somos comparados como luz e assim temos que ser, não é fácil ser cristão, o caminho realmente é estreito, mas temos um sustentador de nossas vidas que é Deus e creio que tudo está sobre seu controle. É melhor vencer as batalhas com Ele, do que sozinhos, existe sempre uma saída, um novo começo, como também um fim para cada coisa aqui na terra, mas Ele quer que durmamos, que vivamos juntamente com Ele.

Então fique na paz do Senhor Jesus Cristo, e não olhe para o que ficou para trás, sejamos sempre luz, porque assim fomos iluminados para isso. 



Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes