Você tem orado em secreto?


E contou-lhe também uma parábola o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.
Lucas 18.1                                    A oração.

Venho percebido como é mais fácil orar em público em um culto, diante de todos. Porque eu acho que para alguns esse é o termo exato? Simples, quando estamos no culto público somos incentivados a lermos as Escrituras, fazer orações, etc. Assim faz parte da liturgia do culto onde congregamos.

Esses dias venho orado, e lhe pergunto se você tem orado em secreto?
É tão importante a oração como a leitura das Escrituras, nessa hora adquirimos intimidade, buscamos perdão de nossos pecados e intercedemos por nossos parentes. Ontem fiz um devocional lindo do Salmo 63, e até hoje me lembro das suplicas de Davi orando buscando a face de Deus, ele buscava comunhão para ser alimentado espiritualmente, o texto relata que Davi encontrava-se em um decerto espiritual, assim buscando suprimento no Senhor.

John Charles Ryle disse em um de seus livretos, "a oração é absolutamente necessária para a salvação do homem."

Achei muito interessante essa afirmativa dele, logo que entendemos que somos salvos pela graça que é um favor imerecido, e de fato, É! Muitos de nós não conseguimos compreender como é importante orar. “J.C. Ryle” conta como a oração é importante e diz: Eu digo absolutamente necessário e digo isso deliberadamente. Não estou falando agora de crianças ou de ignorantes. Não estou me referindo ao estado dos pagãos. Eu sei que onde pouco é dado, pouco será cobrado. Falo especialmente daqueles que se dizem cristãos, em uma terra como a nossa. E, de tais digo nenhum homem ou mulher pode esperar ser salvo se não ora.

Eu acredito que uma das características que somos salvos realmente, é quando nos arrependemos continuamente de nossos pecados, e só haverá essa possibilidade através da oração. Em momentos de batalhas, tribulações, nos leva à buscar forças no Senhor, e sermos gratos também por todos os livramentos.
                             
Ficar sem orar é está sem comunhão, sem Deus, sem Cristo e sem à graça.
Jesus em Lucas no capitulo 18.1 Ele fala a importância da oração, assim tendo persistência e humildade em todas circunstâncias, não importa o momento que estejamos passando mais essa parábola tem como base a persistência da viúva diante de um juiz incrédulo. Em Lucas 18.7 nos dar a resposta exata que a oração tem o poder de mudar circunstâncias, se até mesmo um juiz iníquo às vezes faz o que é correto quanto mais não fará o Deus justo? Deus escolhe as pessoas que oram, e Ele continuamente não irá abandona-las. Toda a demora tem uma razão de fortalecer aqueles que oram, ou de dar oportunidade de arrependimento para os quais oram os cristãos. 

Tudo tem um tempo determinado por Deus, para atender cada suplicas nossas, lembre-se: o juiz iníquo fez justiça devido a persistência da viúva, o nosso Deus que é justo atende-nos em seu devido tempo. 
Fique na paz.

By: Cris 

2 comentários

  1. Bom dia Cris. Esses momentos em secreto com o Pai são momentos de vivermos experiências maravilhosas com Ele.
    Paz!
    www.mulheresdealmacurada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Léia. Verdade! esse é o momento muito importante para nós cristãos. Paz! ;)

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes