SEDE SANTO, PORQUE EU SOU SANTO



(I Pedro 1.13-17)
13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

                            O devocional de hoje está I Pedro 1.13-20

A Santidade pessoal
O texto nos dirigi a busca da Santidade pessoal. Como Cristãos, não vivemos mais escravo do pecado, assim não devemos nos conformar com ele como vivíamos no tempo da ignorância. No versículo de I Pedro 1.13-16 diz:

SEDE SANTO
, PORQUE EU SOU SANTO. Isso é uma ordenança para buscarmos a santidade pessoal, um dever de todos os cristãos.
O mundo secular está distorcendo a imagem de santidade, que um cristão genuíno temente a Deus e sua Palavra deva ter. O gospel está em alta, vemos claramente em novelas, jornais e internet. A tempos atrás, era difícil encontrar uma única pessoa que se denominava ser um cristão evangélico, hoje em dia é muito fácil, muitos querem ter o título, mas ser é outra coisa.

O que isso tem gerado?

Isso gerou cristãos de todos os tipos, até alguns adeptos liberais. Os liberais vivem na prática de tudo que esse mundo sujo pelo pecado oferece. Mesmo assim, eles cegamente acham que estão em acordo com o evangelho, dando maus testemunhos de suas vidas diárias, tudo que faz e vive é contra o que Deus delegou em sua Palavra.
O texto nos convoca a sermos Santo, porque Deus é Santo. Da mesma forma que Deus separou Israel das nações vizinha para ser Santa no Antigo Testamento, assim Deus deseja que a igreja que somos “nós” apartemos do pecado para o serviço dEle. Esse é o padrão de santidade para os cristãos. No versículo de I Pedro1.13-17 Pedro incentiva a nós cristãos a lembrar o quanto a escolha que fizemos é importante e decisiva, nos lembrando do julgamento de Deus. E Deus irá julgar segundo as obras, embora não sermos condenados pelos nossos pecados, mas, seremos julgados pelas nossas obras e recompensados adequadamente. (

Rm 14.10-12; 1Co 3.12-15). Pedro também sabia que nem todos das igrejas a que ele se dirigia estavam exercitando a fé salvadora; ele os advertiu que poderia ser condenado pelos seus pecados se não se arrependessem (Hb 10.26-29).

O que precisamos entender, é que somos peregrinos, tudo que fazemos aqui nesse mundo tem uma implicação eterna, por essa razão deve-se individualmente andarmos em temor durante nossa peregrinação. Devemos nos separar do que é errado com alegria, sabendo que quando Cristo retornar, Ele trará nossa recompensa final e à nossa herança, Gloria eterna nos novos céus e na nova terra.

Então, fique com Deus, que esse texto nos leves a melhor compreensão de andar em santificação perante um mundo corrompido pelo pecado.

Faça-nos santos assim como Tu és Pai e para vivermos como peregrinos nesse mundo, aguardando a eternidade contigo!
"
By: Cristiane.

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes