Leitura do Livro de Daniel; há um Deus no céu, o qual revela os mistérios

Leitura do Livro de Daniel


Daniel Capítulo 2
28 Mas há um Deus no céu, o qual revela os segredos; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:

Para relembrar os outros capítulos anterior  lemos, a obediência de Daniel com o Senhor, quando
 assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia, Dn 1-8,9. Também lemos sua declaração,  que o Senhor dá a verdadeira sabedoria aos verdadeiros sábios e entendimento aos que buscam discernir e conhecer. Dn 2.21

Daniel conhecia a Deus, sabia de sua capacidade. 
No capítulo de Daniel 2.26 o Rei perguntou: Podes tu fazer-me saber o que vi no Sonho e a sua interpretação? Daniel, reponde no 27. Que o mistério que o Rei exige, nem encantadores, nem magos nem astrólogos o podem revelar a ele o rei. Daniel está dizendo que ninguém poderia revelar na sua condição humana o que o Rei gostaria de saber até mesmo sendo adivinhos. Esse segredo estava longe do alcance de qualquer humano, mas, Daniel sabia em quem confiava no Senhor que sabe todas as coisas que conhece o homem e sabe tudo ao seu respeito, e ele diz no versículo 28 há um Deus no céu, o qual revela os mistérios (segredos). É exatamente o que estava conversando com uma amiga por ela sentir-se atribulada num momento não muito favorável na sua vida. Ela encontrava-se preocupada, conduzi ela a lembrar de Deus, Ele sabe tudo, não existe mistério para Ele. Deus sabe todas as coisas com antecedência, tudo em nossas vidas são permitido por Ele, há um propósitos eternos que nos faz passar por algumas situações. Esse texto nos leva a descansar. Pense bem, se Deus conhece o sonho do rei e o seu significado misterioso; ele conhece todos os nossos medos e frustrações no nosso íntimo até melhor que nós mesmos. Só chegamos a esse absoluto descanso quando buscamos intimidade com Ele, quando conhecemos a Ele, e confiamos na sua competência em dar solução para cada circunstância.
Daniel atribuiu todo o seu conhecimento do sonho e a sua interpretação à revelação divina. Existe dois fatores importantes nesse narrativo. Deus tinha mostrado superior na sua capacidade de revelar segredos e mistério. Deus tinha escolhido Daniel e ele atendia com obediência o chamado. Podemos observar com veemência que Nabucodonosor prostrou-se diante de Daniel veja Dn 2.46 após Deus ter revelado à Daniel o Segredo do seu sonho, veja em: Dn 2.31 ao 45, e Nabucodonosor ainda afirmou reconhecendo que “Não há dúvida de que o teu Deus é o Deus dos deuses, o Senhor dos reis e aquele que revela os mistérios” Dn 2.47. O rei compreendeu que Deus controla tudo e sabe tudo. Em 1 Crônicas 29:11 diz: “Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque o teu é tudo quanto há nos céus e na terra; o teu é, SENHOR, o reino, e tu exaltaste-te por cabeça sobre todos. Pode ocorrer o que for aqui na terra, mas nada forje do controle Soberano de Deus, o Senhor é o Supremo e grande Rei, Ele é Deus. A. W. Pink disse: Ele faz a sua vontade no céu e na terra, e não existe, mas ninguém que possa deter a sua mão e dizer-lhe: “O que fazes?”. Quando dizemos que Deus é soberano, queremos dizer que Ele é o Deus Todo Poderoso, que possui todo poder no céu e na terra e que ninguém pode resistir a sua vontade. Este é o Deus da Bíblia. Nada passa definitivamente despercebido para Ele, o Senhor nunca é pego de surpresa, o rei Nabucodonosor percebeu isso e o exaltou, por isso; que devemos descansar no Senhor, Ele tem o controlo de toda as situações. Um (grade) beijos.


Reflexão de meu devocional, lendo um capitulo de Daniel todos os dias.

Segunda Feira dia 27 de agosto de 2016 Acompanhe conosco essa leitura do livro de Daniel. ;D

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes