“O Desejo Sexual e a Garota Solteira (10 conselhos para a pureza)” por: Colleen Chao

sábado, agosto 20, 2016

Imagine guardar um leão maquela bolsa de transporte para gatos

Imagine guardar um leão naquelas bolsas de transporte para gatos… Por anos. Dia após dia, noite após noite, ele ruge, ele come (muito). A sua energia não tem fim… E ainda assim você o mantem preso.
Como uma garota solteira, nos seus 30 e poucos anos que, pela graça de Deus, se comprometeu a guardar o sexo para o casamento, eu frequentemente me sentia como esse leão aprisionado. Algumas vezes, minhas lutas físicas eram tão grandes, que eu me desesperava; a longa e intensa luta pela pureza, numa cultura sexualmente saturada, parecia impossível. E enquanto havia um diálogo constante sobre as lutas e tentações sexuais masculinas, havia um estranho silêncio quando se tratava de mulheres. Será que eu era parte homem, ou isso também acontecia com as mulheres?
Contudo, quanto mais eu me abria e dividia minhas lutas com outras mulheres solteiras, mais eu percebia que eu realmente era normal e em boa companhia. Então por que não havia ninguém falando sobre isso?
Ou, talvez, a pergunta principal seja por que nós queremos lutar por pureza sexual quando nossos desejos parecem tão naturais e bons – e tantas vezes parecem muito fortes para serem controlados?
Cristo é melhor
Se eu posso testificar alguma coisa, é que eu vi que Cristo é maior que meus desejos sexuais.
Eu nunca esquecerei a conversa que tive com um colega de trabalho agnóstico que, mais uma vez, estava me cobrando por eu não dormir por aí. (Importante dizer que eu nunca dei informações sobre mim no meu trabalho, mas acho que todo mundo já havia descoberto, baseado no meu estilo de vida). A conversa terminou comigo dizendo, “Eric, Jesus é melhor que sexo”. E pelo modo com que ele olhava para mim, eu podia ver que ele desesperadamente queria saber que aquilo era verdade.
Acho que todos nós queremos saber que isso é verdade. Se o sexo é a melhor coisa da vida, o maior prazer que podemos experimentar, estamos em apuros. Sim, sexo é maravilhoso! Desse lado do casamento, posso testificar que Deus criou algo muito bom e prazeroso. Mas nem se compara com os infinitos prazeres que temos em Deus.
Deus criou o sexo, e então nos disse para nos alegrarmos nele apenas dentro do contexto do casamento entre um homem e uma mulher; então se ele nos faz esperar um tempo penosamente longo para isso, Ele está (misericordiosamente) nos ensinando a conhecer nossos mais profundos desejos somente nele. Isso é fácil de dizer; incrivelmente difícil de viver.
De fato, é impossível de viver. Algumas vezes minha luta contra a tentação me levou ao fim de mim mesma e me lembrou que “Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” (Salmos 16:2). Eu não podia me gloriar na minha própria força; eu estava profundamente consciente de que o próprio Deus me sustentava e que aparte dele eu rapidamente perderia a batalha.
Ouvindo as suas promessas
Durante aqueles longos anos de solteira, foi aqui que o bicho pegou.
Eu me lembro de ficar batendo no meu travesseiro, chorando angustiosamente, até mesmo gritando, quando a carne parecia muito forte para lutar contra por mais um dia. Mas eram nesses momentos desesperadores que eu via que Deus era exatamente aquilo que ele afirmava ser. Foram nas trincheiras da luta carnal que eu aprendi a confiar nas palavras do meu Comandante.
E Sua Palavra diz que Ele me faz conhecer o caminho da vida, na sua presença há plenitude de alegria, e à sua destra, delícias perpetuamente (Salmos 16:11).
Então, como uma mulher solteira pode andar na sua plenitude de vida e alegria em meio à frustração sexual? Essas são algumas das coisas que me ajudaram:
Memorize e medite na Escritura.
Não consigo enfatizar isso o suficiente. A Palavra de Deus me fortaleceu, sustentou, condenou, encorajou e mudou. A não ser que estejamos constantemente na verdade, nós facilmente cairemos em mentiras.
Seja responsável.
Continue falando! Seja aberta e honesta a mulheres cristãs, seguras e sábias na sua vida. Quando o pecado é levado à luz, ele perde o seu poder e para de condená-la. (E você pode se surpreender em quantas mulheres ao seu redor podem se identificar com sua luta!).
Se exercite e coma bem.
Corra ou faça pilates ou aula de dança. Alimente seu corpo com coisas boas. Assistir a filmes românticos bobos e comer bolo de chocolate não vai ajudar na causa.
Sirva outros.
Transfira suas energias frustradas em cuidado pelas pessoas que lhe rodeiam. Mande uma mensagem encorajadora para alguém que está sofrendo hoje. Sirva uma refeição na sua casa. Entregue café para uma mãe que está em casa com várias crianças.
Não compare.
Não fique olhando para o que os seus amigos casados tem. Os desafios e sofrimentos deles são diferentes. Deus sabe como fazer com que nós necessitemos desesperadamente dele de formas bem diferentes.
Não se importune com os problemas do amanhã.
Deus deu graça abundante para hoje. “Eu vou ficar solteira para o resto da minha vida!”, não diga isso…
Faça um balanço da sua dieta cultural.
Avalie e reavalie seus hábitos, filmes que assiste, as músicas que ouve, as roupas que veste. Você está alimentando ou deixando morrer de fome a luxúria da sua carne?
Defina limites úteis com homens – por você e por eles.
Sair sozinha com um homem nunca me ajudou; normalmente incitava desejos desnecessariamente.
Mantenha um coração agradecido.
Não consigo descrever o quanto essa é uma ferramenta poderosa. Agradeça a Deus por tudo o que você possa imaginar, pequenas ou grandes. É como se fosse uma cirurgia cardíaca instantânea!
Lembre-se da benevolência e da bondade de Deus.
Resistir à tentação sexual por algum período prolongado de tempo pode travar uma guerra contra a nossa crença sobre Deus. Ele é mau, injusto, desinteressado? Por que toda essa angústia para obedecê-lo? Mas conforme I Pedro 4:12, não deveríamos estar surpresos com as provas de fogo que encaramos nessa vida. A melhor notícia desse mundo não é que somos poupados da dor, mas que somos infinitamente amados e perdoados (então nossa dor tem propósito).
Na sua bondade, Deus veio ficar conosco na forma de Jesus, para nos libertar da escravidão do pecado. E não apenas para nos libertar, mas também para se solidarizar com nossa fraqueza. Ele é sensível às nossas lutas e fracassos, e ele é por nós – sempre trabalhando para o nosso eterno bem.
Querida, há tanto em jogo na nossa batalha pela pureza. E se você estragou tudo, bem-vinda ao clube. Cada um de nós está aquém da pureza de Deus de uma forma ou de outra, e todos nós precisamos desesperadamente da sua graça.
Continue voltando ao Amor da sua alma. Continue lutando e confiando pelo poder do Espírito, que está trabalhando dentro de você. Deus é bom e o que ele faz é bom (Salmos 119:68). Enquanto eu reflito nos meus trinta e quatro anos antes do casamento, fico atordoada com a bondade de Deus para comigo, mesmo quando – não, especialmente quando – isso me levou ao fim de mim mesma.
Qual seria uma promessa ou hábito que você poderia aplicar à sua própria luta pela pureza? Que parte da sua luta te deixou se sentindo isolada? Como você pode buscar o encorajamento e a responsabilidade essa semana?
________________________


Este post publicado originalmente no site “Revive Our Hearts”, traduzido e re-publicado com permissão.
** Colleen Chao casou-se aos 34 anos. Ela mora na Califórnia com seu tão esperado marido e filho.

*** Tradução: Sara Mendonça, Publicado em mulherespiedosas


  • Compartilhe:

FIQUE MAIS UM POUCO COMIGO! VEJA TAMBÉM!

6 comentários

  1. Ótimos conselhos para os que decidiram esperar em obediência a Deus.
    Seguindo seu blog, te espero lá no meu. Bjs!
    http://neiva-ady.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Neiva é verdade, é um ótimo conselho mesmo. Obrigada, seja bem vinda! Estarei agora indo ao seu. Beijos :*

      Excluir
  2. Olá tudo bom? Obrigada pela visita ;D
    Já estou seguindo seu blog

    beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paz querida, amei ter conhecido seu blog, realmente é reciproco, e que pena ter lido agora, pois hoje dei aula para os meus teen's sobre namoro e poderia acrescentar estes conselhos, mas sei que não vai faltar oportunidades... Obrigada pelo carinho! Passe sempre lá!
    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, paz Marcia, seja bem vida. Fico muito feliz com sua presença aqui conosco. Estarei sempre passando lá, no seu! Beijos e obrigada pelo carinho. <3

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Antes de sair, cadraste seu email! E receba nossas atualizações.

100% gratuito

atualizado

sem spam