Quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Daniel Capítulo 3

Daniel Capítulo 3

Daniel Capítulo 3

15 Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

Sandraque, Mesaque e Abede-Nego, passaram por um momento que necessitavam ter confiança totalmente em Deus, o Rei os ameaçavam em jogar eles na fornalha de fogo ardente caso contrário, não se prostrassem e adorasse sua estátua. Na perspectiva gentílica e politeísta de Nabucodonosor, ele acreditava que não existiria um deus capaz de fazer esse tipo de livramento, Ele estava desafiando Deus.

Quantas das vezes nos sentimos intimidados por alguém? Possa ser em qualquer lugar, mais existirá sempre um convite contrário. “Ex: uma missa pagã, presta culto a imagens de esculturas, festa religiosa no mês de junho onde acendem fogueiras dedicados a santos, enfim são muitos. Haverá sempre algo que queira nos levar a prostrar diante de objeto ou imagens feitas por mãos humanas sem algum valor ou vida. Pessoas desprovida da revelação das Escrituras, que colocam suas confianças em objetos sem valor, e o pior, é que alguns poderá ser nossos patrões, familiares, amigos etc. Podem até nos convidar, mais não podemos aceitar algo tão contrário, é como estivéssemos acatando as ordens do Rei acima no versículo, e esquecido de que Deus não dividi sua glória com ninguém, muito menos com imagens de esculturas. 

Deus sempre protege seus filhos, a ideia desse Versículo de Daniel é que o povo de Deus tem que se manter fiel, seja qual for a circunstância. É melhor confiar em Deus, o Senhor é mais confiável do que qualquer governante, amigos, etc. O Salmo 125 nos diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Deus é poderoso mais do que qualquer força, o salmo diz que os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião jamais será abalado. O monte de Sião ainda está lá, intacto desde que o salmista escreveu esse salmo, milênios se passaram; impérios sucumbiram; governos se foram; povos se espalharam; vegetações pereceram; civilizações se sucederam; construções foram erguidas e destruídas, mas o monte lá está firme e forte, idêntico aos que confiam no Senhor. Confie em Deus em todo os momentos de sua vida, seja para dizer um não quando precisar sem medo, mais pela confiança em quem você tem crido. 

Termino aqui esse devocional, continuaremos na próxima beijos. 
Continue..

Reflexão de meu devocional, lendo um capitulo de Daniel todos os dias.
Por: Cristiane Monteiro Lima
Reflexão de meu devocional, lendo um capitulo de Daniel todos os dias.
Segunda Feira dia 31 de agosto de 2016

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes