Peçam sabedoria a Deus

Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece.

Daniel 2.21 Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos verdadeiros sábios e entendimento aos que buscam discernir e conhecer.

Quem nunca escutou um cristão falando assim, se queres ter sabedoria peça a Deus? De fato, toda sabedoria e conhecimento, vem dEle para o seu povo.

As escrituras nos conduzem, a pedir sabedoria a Deus, em (1Rs 3:6-12) o texto fala que o Senhor deu sabedoria e entendimento a Salomão.
 Em nosso dia-a-dia, é necessário ter sabedoria para nos dar com os acontecimentos em nossas vidas. Precisamos dela, para tomar decisões, para resolver problemas, para dar uma palavra de conforto, e muita das vezes ter uma resposta sábia que irá conduzir acontecimentos na vida de alguém. Daniel afirma no capitulo 2.21 que o Senhor dá a verdadeira sabedoria aos verdadeiros sábios e entendimento aos que buscam discernir e conhecer. 

Tantos homens e mulheres podem ser sábios, para viver bem. 

As vantagens de sermos sábios, é ser menos amargurado, e ter uma vida confiante diante de cada circunstância. Homens e mulheres sábios, transfere todo o problema existencial aos pés de Cristo, crendo que Ele tem toda a solução devida. Daniel e seus amigos mostram confiante em todo o momento, que estavam exilados, usaram de sua sabedoria e foram de encontro com o seu propósito. 

Hoje em dia o que a sabedoria gera para um cristão genuíno? Deixarei três objeções aqui, embora sejam muitas.

O cristão sábio, ele busca conhecer a Deus e sua palavra, lendo as Escrituras todos os dias para descobrir a vontade Soberana de Deus em sua vida.

O Cristão sábio, busca praticar aquilo que ganhou conhecimento, cada leitura nossa das Escrituras é algo novo que estamos aprendendo para praticar aquilo que recebemos como revelação.

O Cristão sábio, tem seus momentos de oração com o nosso Senhor ele sabe que o suplemento espiritual vem dEle, e a oração é estar em comunhão com Deus. 

Daniel no capitulo 2 e versículo 23 diz: A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber este caso do rei.

Daniel estava profundamente grato pela misericórdia de Deus em responder a sua oração nesse versículo, ele recebeu uma revelação divina, apenas Deus
Sabe todas as coisas. Ele é soberano sobre a criação. Sem dúvida!  O Senhor tinha escolhido exaltar Daniel lhe dano conhecimento especial.

O que eu digo para vocês é que peçam sabedoria a Deus ardentemente afim de que, vocês possam discernir o certo do errado e como agradar a Deus com suas vidas. 


Fique na paz.


Por: Cristiane Monteiro Lima


Reflexão de meu devocional, lendo um capitulo de Daniel todos os dias.

Segunda Feira dia 23 de agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Post Top Ad

My Instagram

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

100% gratuito

atualizado

sem spam