Prioridades

A vida é corrida. O tempo, escasso. A competição, injusta. A corrida atrás do dinheiro e da felicidade, recorrente.

A vida é corrida. O tempo, escasso. A competição, injusta. A corrida atrás do dinheiro e da felicidade, recorrente. Ora somos imediatistas, ora acomodados. Um dos sintomas da nossa época é a crise de prioridades. O resultado disso? Frustração, estresse, depressão. O que é, de fato, mais importante para você?

O dicionário define “prioridade” como a “condição do que é o primeiro em tempo, ordem, dignidade”, aquilo que tem “preferência, primazia”, “condição do que está em primeiro lugar em importância, urgência, necessidade, premência etc.” (Dicionário Houaiss). Ao avaliarmos estas definições, percebemos que vivemos sim numa crise de prioridades. O que é prioridade para um, pode não ser para outro. Para um, a prioridade são os filhos; para outro, ganhar dinheiro, e, ainda, para outro, a vida amorosa, etc.

Segundo a Palavra de Deus, qual deve ser a sua prioridade? Jesus nos ensinou que a prioridade deve ser o reino de Deus. É mister, em primeiro lugar, compreender o que é o reino de Deus. A Escritura nos revela que Deus é o Senhor absoluto e soberano sobre todas as coisas. E exerce, em Cristo, o governo da vida naqueles que se entregaram aos pés da cruz. No coração dos convertidos, o reino de Cristo já é presente, com desdobramentos para o agora e para o porvir. Jesus Cristo é o Senhor do Universo, e precisa ser o Senhor do coração e da vida. Viver neste reino envolve reconhecer seu domínio e descansar amplamente em sua direção. Buscar o reino de Deus é priorizar a presença e condução do Senhor no coração. Isto tem implicações práticas.

Em tudo o que você fizer, Deus deve estar em primeiro lugar. Faça, portanto, da melhor maneira possível, de modo que tudo convirja para a glória dele, nunca a sua. Em vez de viver para si mesmo, ou para seus filhos, projetos pessoais, vida financeira ou amorosa, viva para Cristo. Suas escolhas devem refletir a escolha do Rei. O que desagradar a Ele, não deve ter lugar em sua vida. Escolha aquilo o que é recomendado por Ele, e exerça com excelência. A ambição boa da vida deve ser realizar a vontade de Deus em todas as esferas da vida. Alegrar o coração de Deus deve ser a sua prioridade.

Viva para o Senhor Deus, priorizando o seu reino em todas as coisas. Fuja do imediatismo e da vida acomodada. Ser imediatista ou acomodado é viver na contramão da vontade de Deus. Buscar a sua própria vontade, fora da esfera do domínio de Deus, é escravizador, angustiante e depressivo. Tudo acaba mal quando não se valoriza o reino de Cristo. Assim, creia que as coisas acontecem no tempo de Deus, segundo a Sua vontade. Entender e abraçar a vontade de Deus, por outro lado, é libertador. A plenitude de paz, comunhão e amor no coração, nos relacionamentos e com o Senhor são promessas para aqueles que priorizam o reino do Mestre Jesus. Que viver e promover o reino dele seja a sua maior prioridade.


Em breve iniciaremos uma nova série: CURA PARA ALMA: Como alcançar emoções equilibradas. Aguarde. E que o Senhor Jesus, o Rei dos reis, te abençoe.

Por: Pastor Marlon de Oliveira.

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes