Post Tenebras Lux - depois da escuridão, luz!

Em comemoração aos 500 anos da Reforma protestante, irei publicar esse vídeo. Por John Piper

João Calvino fez seu ministério, tendo forjado sua teologia em uma cidade de sofrimento, severidade, brutalidade e imoralidade. E ele fez isso expondo diariamente a Palavra de Deus. E a luz saiu da escuridão e deu esperança para um povo sofrido. E esta tem sido a forma que tem acontecido desde então com doutrinas da Reforma circulando e triunfando sobre a escuridão em todo o mundo pela pregação expositiva da Palavra de Deus.  Calvino criou este
lema “Post Tenebras Lux” – depois da escuridão, luz. Para ele, aquilo tinha o significado profundo de que depois da escuridão de tantos séculos da vida da igreja sem o Evangelho, veio rompendo a luz do Evangelho. E, então, o Evangelho espalhou-se por toda a Genebra, por toda a Europa, por todo o mundo, para o brilho e glória de Deus. (John Piper, Copyright 2012 Desiring God).

Assistam vocês iram gostar desse pequeno vídeo que retrata bem a Reforma protestante..
Soli Deo Gloria

Calvinos

Essa é a nossa contribuição sobre a Reforma protestante. Nada melhor do que encerrar esse mês e o dia 31 de outubro, com "John Piper" falando sobre Calvino que foi o expoente do calvinismo e a Teologia Reformada. Beijos e fique na paz. 

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes