A SOLTEIRICE E A RESPEITABILIDADE

A slterice e a repeitabilidade

“A solteirice, assim como o casamento, é época de agir íntegra e respeitosamente, para glorificar a Deus e honrar nosso possível futuro cônjuge.
Devemos tratar uns aos outros com a seriedade e santidade devidas, estabelecendo limites em nossos relacionamentos e eliminando qualquer intimidade descabida e duvidosa.
Eu, pessoalmente, depois de ler e compreender o que Deus requer de mim como uma mulher cristã e solteira, mudei radicalmente algumas atitudes e chutei pra bem longe alguns hábitos.

Entendi que, se eu quiser me dar ao respeito (e quiser que outros me respeitem) devo me comportar de modo distinto, peculiar, puro… casto.
Aceitar, “ingenuamente”, que meus amigos homens comentem minhas fotos elogiando minha aparência ou me “apelidem carinhosamente”, acima de tudo não tem propósito e foge ao conceito de bom senso.

Com certeza, a mulher séria e temente a Deus não admitirá ser tratada de outra maneira a não ser a descrita nas Escrituras: pura e irrepreensível.
Ela, digna e honrosamente, recusa elogios de outro homem que não seja aquele com quem irá se casar.

É discreta. Não procura chamar atenção pra si mesma; não é vaidosa, extravagante. Não posta selfies sensuais fazendo caras e bocas nas redes sociais para ter muitas curtidas e o ego massageado.

Tem valores morais inestimáveis e não apresenta-se ao mundo de forma vulgar (nas vestes e nem no comportamento). Não está disponível para qualquer um que aparece lhe dando atenção e não gasta horas a fio na internet curtindo fotos de rapazes.

Não é fútil. Não passa a maior parte do tempo rindo de piadas sem graça e fazendo coisas irrelevantes.

Começa e termina o dia debruçada nas Escrituras, aprendendo sobre O Único que importa. E por isso, seus padrões e critérios para a escolha de seu amado são elevados. Não se renderá a qualquer um que aparece professando a fé cristã. Será técnica, ponderada e sensata e optará em passar o resto de sua vida com um homem que esteja mais preocupado em buscar a Deus do que em jogar vídeo game ou passar horas no Netflix.

Mulheres (e homens, pois tudo isso é válido também pra vocês):
Se esforcem, dia após dia, para serem homens e mulheres bíblicos, santos, maduros, não conformados com este mundo. Pois é isso que Deus exige de nós.
De menino bobão, infantil e imaturo o mundo está cheio. De menina fútil, feminista e ignorante o mundo está cheio. Sejamos diferentes para a glória de Deus… e que Ele nos ajude nessa jornada.”

Andressa Pécora - 26/05/2017

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes