Regozije-se com a esposa da sua juventude

Agradeço a Deus por este momento de reflexão com você, melhor seria se estivéssemos pessoalmente olho no olho, para poder ser ainda mais sincero e dizer que muito está em jogo na sua integridade conjugal.

Caro marido,


Agradeço a Deus por este momento de reflexão com você, melhor seria se estivéssemos pessoalmente olho no olho, para poder ser ainda mais sincero e dizer que muito está em jogo na sua integridade conjugal.
Você não tomou o passo terrível do adultério, então eu quero lembrá-lo de duas coisas que podem ajudá-lo a honrar a Cristo, mantendo-se fiel à sua esposa.
1. Ela é a esposa da sua juventude.
A Bíblia diz: "Alegre-se na esposa da sua juventude" (Provérbios 5.18). Uma proteção poderosa contra o adultério está bastante óbvia: a felicidade em sua esposa que dure por toda a vida. Pv. 5.18 não diz: "Alegre-se em sua jovem esposa." Nenhuma esposa pode permanecer jovem por muito tempo. Provérbios 5 aponta com sabedoria que ela é "a esposa da sua juventude ". Por muito tempo que ambos vivam como marido e mulher, ela sempre será essa garota.

Olhe para ela, é aquela garota com quem você se casou quando vocês dois eram jovens. Os anos passados ​​não têm poder para mudar essa realidade, ela ainda é aquela garota que se entregou a você no dia do seu casamento. Ela ainda é aquela garota que se colocou em seus braços. Ainda é aquela garota que foi com você naquele quarto de hotel na noite do casamento, você trancou a porta e ela confiou em você. Ela se despiu para você e se entregou. Ela não poderia ter sido mais vulnerável, não poderia ter sido mais honrada. Lembre-se disso, permaneça nisso, maravilhe-se com isso.
Pense ainda mais sobre a forma como os dois começaram. Lembre-se do que aconteceu quando você começou a namorar e se apaixonou e ficou noivo, o romance maravilhoso e louco que vocês experimentaram juntos foi um dos grandes privilégios da vida. Não eram apenas os hormônios trabalhando, era "a própria chama do Senhor" (Cântico 8.6). Um fogo sagrado que ele próprio inflamou para sua alegria e sua glória.

O que vocês dois viveram - você pode recuperar, melhor ainda, você está mais maduro agora, mais focado, mais resolvido. Lembre-se do jeito que vocês dois costumavam andar e rir, conversar e sonhar juntos, porque você simplesmente se agradou - volte lá de novo. Seu romance juvenil não foi uma ilusão tola. Ele insinuou a realidade final, a eterna história de amor de Cristo e sua noiva (Efésios 5.31-32). Vale a pena lutar pela sua história de amor.

Claro, todos os casais ficam aborrecidos ao longo do caminho. O estresse diário e a rotina tomam seu lugar, e agora você e sua esposa notaram o quão comum vocês dois realmente são. Ter problemas no casamento é uma realidade, talvez mais do que você imagina, essa é uma boa razão para orar diariamente pela constante renovação do Espírito Santo. Muito mais importante do que todos os fardos  desta vida, é olhar para ela, sua esposa vale muito mais do que todo esse mundo decepcionante.

Olhe para ela novamente, perceba o quanto ela não mudou, pense em sua fidelidade para com você, apesar de suas fraquezas e falhas. Considere a misericórdia divina de quanto ela é especial para você. Deixe se levar pelo principal meio de Deus para sua santificação, a esposa da sua juventude. Seu Pai é bom para você, seu casamento não é sobre seu bem, mas o dela. Revele sua bondade e deixe seu coração derreter novamente. Então, regozijando-se em Deus, regozije-se novamente com a esposa da sua juventude.
2. Ela é a esposa do seu legado.
Tão breve sua vida neste mundo acabará. O que você vai deixar para trás? Agora é a sua oportunidade única, preciosa e única, de deixar um legado para as futuras gerações da sua família. Como você e sua esposa vivem, essa breve vida será importante por muito tempo.
Um dia na leitura da Bíblia, minha esposa Jani percebeu que Deus excluiu algumas pessoas da sua benção, até a décima geração (Deuteronômio 23.3-4). Ela pensou: "Quanto mais Deus deseja abençoar uma família, até a décima geração!" Este pensamento tornou-se um tema importante em nossa vida juntos. Isso nos dá uma nova maneira de nos ver agora e nos preparar para o futuro.

Quando Jani e eu nos casamos em 1971, éramos apenas duas pessoas, mas agora temos netos, com mais a caminho. Na atual situação, nossa família sozinha poderia crescer para 52.488 pessoas em dez gerações. Essa é uma cidade do tamanho da Flagstaff, no Arizona e a culpa é nossa! Nós assumimos alguma responsabilidade por esses caminhos ao longo de nossa linhagem.
Jani e eu oramos para que, até a décima geração, Deus separe clara e publicamente nossa família para si mesmo. Oramos para que nossos filhos e netos, e assim por diante, sejam solidamente convertidos, e amem Jesus, e acreditem na Bíblia e sirvam a Cristo com integridade e coragem em sua geração. Eles vão precisar dessa coragem, temos certeza. Nossa parte agora é viver com essa mesma integridade e coragem, para que possamos nos tornar um exemplo inspirador para eles no futuro.
Você e sua esposa podem deixar seu próprio legado - não em dinheiro, mas em vastos recursos espirituais. Sua vida em conjunto pode contar uma poderosa história da fidelidade de Deus nos tempos bons ou ruins. Quem não seria fortalecido olhando para trás e vendo em sua própria história familiar que Deus é real, Deus é capaz, Deus é bom? Não negar às gerações futuras as riquezas que tão urgentemente precisarão no futuro imprevisível. Tudo o que você e sua esposa possam ou não conseguir, construa esse tesouro que até a décima geração pode chegar.

Por mais linda que seja essa mulher, você poderá ser tentado, pergunte-se: Vale a pena destruir seu legado por um momento de prazer roubado? Seu pecado rapidamente se transformará em um sabor amargo que você precisará cuspir pelo resto de sua vida. Mas Deus está posicionando você e sua esposa para abençoar as gerações ainda por vir. Abrace a oportunidade! Não jogue seu legado fora!
Autor: Ray Ortlund

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes