Relacionamentos idólatras

irei começar esse post sobre relacionamentos idolatras
Relacionamentos idolatras.

Irei começar esse post sobre relacionamentos idólatras, desejo que o Senhor através de sua graça liberte muitos de seus filhos e filhas.

Acredito que existem muitos cristãos/cristãs envolvidos em relacionamentos idólatras. Em uma certa época de minha vida quando eu estava cheias de sonhos relacionado com casamento, filhos, uma família cristã, encontrei um certo alguém que não supriu minhas expectativas sobre o que citei acima, era o começo de um relacionamento duvidoso cheio de conflitos e um alto vitimismo vindo do condutor ao relacionamento idólatra. As falhas de caráter eram reais, não repercutiu o esperado eo que eu planejei sobre um verdadeiro relacionamento de filhos de Deus.
Ao ler o livro chamado: Mulheres em Apuros da escritora Martha Peace, me deparei com o que aparentemente tinha fugido de viver, uma ilusão cheia de pecado, luxúria, etc. Precisei da graça de Deus para sair no passado de algo que não refletia à providência de Deus. Martha Peace aborda em seu livro sobre ligações emocionais idolatras, que são aqueles relacionamentos que envolvem anseios desordenados por outra pessoa e uma crença de que você não consegue viver sem ela. Esses relacionamentos geralmente envolvem imoralidade sexual, por causa do pecado envolvido, as emoções são excessivas e aparentemente muito difíceis de superar. 

Alguns anos atrás conversei com algumas filhas de Deus que já passaram por esse tipo de relacionamentos, algumas antes da conversão e outras logo após. O sentimento de culpa é presente nessas pessoas, todavia, perde-se a paz; não conseguindo orar direito, muito menos, ler a Bíblia por conta dos sentimentos idólatras que surgem no lugar que pertence a comunhão que se tinha com o Soberano Deus. Tantos homens e mulheres que caem nesse tipo de relacionamentos buscam uma justificativa para tentar só por um momento, esconder o sentimento de culpa e pecado. Martha Peace aborda em seu livro: A consciência da pessoa em pecado é aliviada pelo pensamento: Mas nós amamos um ao outro, ou ninguém saberá, ou Deus entenderá, ou não faremos isso outra vez. 

Eu acredito que as desculpas são as mesmas que damos de acordo com o que a Marta escreveu em seu livro. Pensei comigo assim que li esse pequeno trecho; será que são desculpas ou sugestões que o diabo sugere as pessoas que estão no pecado tendo esse tipo de relacionamento idólatra? Lembro-me antes de ter uma vida com Cristo e logo após, (sobre as tentações que apareceram em minha vida), eram claras de perceberem que não foram meras tentações; mais existiam as mesmas desculpas que li no livro bem citado pela Martha. Satanás é absolutamente previsível, as tentações são as mesmas que ele tem usado, as mesmas estratégias e os velhos truques passados, desde o princípio da criação até os nossos tempos atuais, as tentações seguem um padrões idênticos. Paulo afirma isso com veemência em 2 Coríntios 2.11 que diz: Estamos bem famializados com os seus esquemas malignos.

 Esse é o tipo de relacionamento que alguns tem usado as mesmas desculpas para continuar pecando, elaborando sugestões como escape para ser conduzido ao pecado sexual. Martha Peace diz que o parceiro dessa pessoa no pecado realmente torna-se o deus dela, visto ser ela muito mais leal a seu parceiro do que o Senhor Jesus. O desejo dessa pessoa pelo amante ilícito cresce na proporção em que seu amor pelo Senhor Jesus diminui. Os que estão envolvidos nesse tipo de relacionamento pecaminoso, entendam: isso é reprovado por Deus, não irá progredir para glorificar ao Senhor, e Deus não está nele. Você nesse momento se encontrará sozinha/o com o seu deus que se tornou seu parceiro. Não existirá satisfação plena, só ilusão, frustração por querer satisfazer o desejo proíbido para solteiros, sendo permitido só para casados.

Para esse tipo de pecado idolatra, não existe uma receita certa e eficaz de alívio imediato, o que tem de fato! É a graça de Deus que poderá fortalecer-nos a romper essa ligação idólatra. Só através do sentimento de culpa e o verdadeiro arrependimento que a graça de Deus irá agir nessa falha, muitas das vezes até por falta de conhecimento da Palavra de Deus. Romanos 6.12 dizem: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeça as suas paixões. O crente que sai desse tipo de relacionamento terá alívio, mas, existirá as marcas profundas na alma; à dor de ter começado algo tão errado e insatisfatório. O sentimento de perda será horrível, a solidão existirá, a falta será sua companheira/o. Mais a graça de Deus é tão poderosa, além de lhe fortalecer para tirá-lo do estado de pecado, irá suprir todas essas áreas afetadas em sua vida. 

Quero relatar aqui uma breve experiência, em muitos momentos na minha vida de dor devido ter algumas mudanças no período de minha conversão, no meio do meu amadurecimento, grandes coisas aconteceram pela graça, "a maravilhosa graça" , e tão desconhecida por tantos. Eu percebi a mão de Deus me sustentando, me fortalecendo, me conduzindo e até tirando-me de situações confusas. As perdas foram doloridas, porém, tão necessárias para o meu amadurecimento. Deus sempre esteve e estará presente. Confie em Deus em todos os momentos.

 Deixarei esse pequeno trecho do livro Mulheres em Apuros: por mais que sejamos boas nossas intenções, nossos próprios desejos pecaminosos nos arrastam e nos incitam a permanecer nele mesmo que, claramente, isso não seja da vontade de Deus. Lutar contra emoções intensas desordenadas, não é fácil, mas certamente não é impossível, com a graça capacitadora de Deus. A verdade de Deus pode nos libertar de nosso pecado conforme abraçamos o que Ele nos ensinou em sua Palavra, e conforme agirmos segundo a verdade e não segundo o que sentimos. 

Fiquem com Deus que Ele te fortaleça em todos os momentos de sua vida. Beijo! 

Um comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes