Cuidado: Não brinque com o pecado sexual-Tim Conway



Rapazes, moças...Isto é especialmente perigoso para você, irmãos, deixem-me dizer uma coisa, isto é um perigo muito real. Vocês são jovens, vocês estão na faculdade, você conhece alguns destes zelosos que estão por aí no campus, vestindo camisetas dizendo:"Jesus Cristo me salvou da pornografia" ou "Jesus me salva do poder do pecado".

Vocês vêem estes caras com essas camisetas, e vocês assistem  alguma pregação de Paul Washer, acabam encontrando alguma coisa na internet, acabam achando mensagens de John Piper. Há algum entusiasmo, talvez você vá à igreja, você meio que começa a se envolver  no movimento, se envolve em alguns eventos da igreja, prega a palavra por um tempo, você vai na onda, mas aí o que acontece? Você não persiste em Deus! Você começa a trocar orações por outras coisas, trocar o tempo na Palavra por outras coisas, e de repente...O pecado sexual é uma coisa enorme, você começa a dar lugar.
Irmãos, eu digo para vocês, filhos de Deus podem cair e Deus os restaura graciosamente, mas você tem que tomar cuidado porque há um engano no pecado. Há um endurecimento de Deus quando nós começamos a suprimir a verdade e se você brinca com isso, se você brinca e se torna algo casual, o alerta em Hebreus é: Você precisa tomar cuidado para não escorregar. Se você começa a deslizar, sabe o que pode acontecer? Antes que perceba, você olha para trás, para onde foi? Três anos, cinco anos se passaram! Você se lembra do homem na jaula de ferro da história "O Peregrino"?  "Eu não sou mais o que eu fui um dia".O que você foi um dia? "Eu fui um professor de religião". Ele teve um bom testemunho um dia, agora ele é o homem trancado na jaula de ferro. Ele diz, o peregrino debatendo suplicante com ele: "Certamente, certamente Deus é compassivo".

O homem na jaula está dizendo que não há arrependimento, não há nada além de uma certa e desesperadora espera pelo julgamento. Bom, por que você não clama a Ele? Irmãos me ouçam.... qualquer um pode vir a Cristo a qualquer momento que desejar. Mas você sabe o que quer dizer endurecimento? Endurecimento é quando você NÃO SE IMPORTA MAIS, endurecimento é quando você se endurece e não consegue mais sentir. Você pode sentir arrependimento, ou remorso ou quebrantamento, vazio ou frieza, você está nisso mas não consegue sentir, é isto que endurecimento significa. Endurecimento é indiferente, significa que quando você toca, você não sente mais. Você não sente mais convicção, você suprimiu. Oh, sim irmãos! Qualquer um pode correr a Cristo, qualquer mulher que tem sede, que tem fome, que seja salvo...qualquer pessoa que anseia por isso pode correr para Deus, e buscar ajuda e esperança. Onde quer que você esteja. Mas você nunca irá se a sede passar. Você nunca irá se a dureza se estabelecer.

Eu posso dizer que é maravilhoso, além da imaginação que a justiça de Deus foi revelada. Oh ... é glorioso para um pecador quebrantado que percebe que ele não merece nada além do inferno, ficar face a face com o fato de que há uma justiça de Deus que não vem através da Lei. E eu quebrei a lei uma e outra, e outra, e outra vez, e sou contaminado, sou ímpio, sujo, impuro, e agora você está me dizendo que há um modo pra eu ser justo diante de Deus, e ter Deus como um Pai e amigo, e Cristo como meu esposo e ser salvo e ir para o céu, não pelos meus méritos, mas tudo por causa de Cristo e Sua perfeição. Sim, e isto é tão glorioso, mas se você começa a brincar com isto, e começa a trocar isto por pecado, quando menos você perceber o pecado sexual vem, você está de volta na escravidão, e se torna profundo e mais depravado. E Deus entrega as pessoas, é isso que acontece: "Deus entrega as pessoas às suas paixões infames". (Hebreus 3, 12, 13, 14).

Endurecimento é enganador, irmãos! Uma das mentiras que o endurecimento diz: "Vem brincar comigo só um pouquinho"..."Eu sei que você é cristão, eu sei que está seguindo a Cristo"..."Eu sei que você está perseverando em Deus, relaxa um pouco"..."Descontrai"..."Aqueles rapazes na igreja que são radicais, eles são legalistas"... "Vá sair com outros caras que sabem como viver mais fácil"... "Você não precisa ser tão rigoroso"... "Este excesso de religião não é saudável para você"... "O que você quer, que as pessoas pensem que você é parte de uma seita ou coisa assim?" ..." Não precisa orar e jejuar assim, não precisa ser tão exato".

O pecado dirá "Venha, apenas me prove, só brinque comigo um pouquinho". Mas é enganador, é mentiroso, Ele joga a isca: "Vem comer meus frutos um pouco, e depois você volta a ser como antes". Mas veja, o que acontece é que você endurece, e há algo que começa a acontecer...Existem pessoas, que estavam correndo bem em Deus, elas estavam sendo usadas por Deus, e elas brincaram com o pecado, eu acredito que elas sejam salvas e eu acredito que Deus as sustentará até o fim, mas elas não são o que costumavam ser. Caíram em pecado, e algo quebrou, que parece que nunca mais vai ser consertado. Precisamos ser muito cuidadosos. Meus irmãos é tudo pela graça, mas Deus nos diz para sermos cuidadosos, cuidado que você não suprima a verdade, tome cuidado antes que você se torne endurecido pelo pecado. Te direi algo, é tudo pela graça, mas se você pensa que a graça de Deus vem e toma você suprimindo a Glória dEle, trocando Ele ou o Filho Dele por pecado, brincando os efeitos de endurecimento e efeitos enganosos do pecado, e que não há consequências, e que a graça simplesmente passa por cima disto tudo, então você não entendeu a Bíblia direito. 

É de graça? Maravilhosamente sim, gloriosamente de graça, para o pior dos pecadores. Mas é tão tremendo, é disto que Hebreus trata o tempo todo. Você quer tomar posse da segurança  desta mensagem, e da convicção de que não há condenação em Cristo, não quer deixá-Lo por nada, e você não quer trocá-Lo por nenhum pecado, por ninguém, por nenhum amigo, por ninguém que venha dizer para relaxar e ter uma vida mais fácil, e dar um tempo e descansar, e não ser tão radical, e não ser louco por Jesus. não ser tão envolvido pelo Evangelho, e não gastar a sua vida deste jeito, não ser tão radicalmente disposto a morrer e dar tudo, apenas descansar, se soltar, esta não é a melhor religião,  há outro caminho. É como a história do Peregrino, há sempre algum jeito de dizer: "Este caminho é difícil, vai levar a um monte de perigos, este caminho vai levar a todo tipo de batalhas com o Diabo, vai ser difícil, este caminho vai custar muito... Vá por este outro caminho, ele conduz à vida também, só que é bem mais fácil". 

Irmãos, Ele disse, se você quer vir após mim, toma sua cruz...Ele disse, se você não está disposto a fazer isto, você não é digno de Mim. Decidam hoje quem vocês vão servir, é tudo ou nada. Quando as Escrituras dizem que o Reino dos Céus é tomado pela força, e que os violentos, são os que se apoderam dele...são os adormecidos, adormecidos não fazem isso. É uma batalha de fé, sim o justo viverá pela fé, e nós começamos e terminamos pela fé, e nós vamos de fé em fé. Existe uma batalha de fé, há um bom combate de fé, e você tem que permanecer, tudo por graça, tudo pelo que Cristo dá. É a justiça de Deus pela fé, que nos dá poder para viver a vida, nós temos que voltar e olhar o que Cristo, pela graça, conquistou por nós e a Sua morte. É nisto que temos que nos agarrar, Fé, lembre-se, é olhar fora de nós mesmos, temos que manter os olhos em Cristo. Há uma justiça que vem Dele para nós, que foi conquistado por Cristo.

Quando você se afasta desta verdade, quando você troca qualquer coisa, então o endurecimento, as realidades enganosas do pecado começam a entrar. Lembre-se a ira de Deus é revelada do céu, e quando os homens buscam suprimir a verdade, e quando você chega num lugar, você começa trocar estas coisas pelos brinquedos e pelas coisas do mundo, sejam cuidadosos, tomem cuidado! Isto é endurecimento, e Deus começa a te entregar.

E se você acha que houve um dia em que você andava com o povo de Deus, sua vida fez uma reviravolta e agora de repente você se encontra caindo nas garras do pecado sexual de novo, TENHA MEDO! Suplique ao Senhor, corra de volta, agarre-se a Cristo, olhe para Ele, clame a Ele. Você está numa ladeira escorregadia, onde as pessoas caem o tempo todo, se elas não caíssem nós não teríamos todos estes alertas nas Escrituras. Agarre-se logo a esta realidade, pense muito sobre isso, na justiça de Deus que é por mim, a qual não mereci.      

______________________________________________________________________________
Trecho da pregação, sobre evitar o pecado sexual e coisas que atrapalham a comunhão com Deus. 
(Tim Conway - I'll Be Honest Global - Vídeo)
Transcrito - Daniele Bosqueti 


Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes