Post no Facebook se torna gatilho para relatos de abusos sexuais



O que era para ser uma simples postagem nostágica de homor em tom de brincadeira


O que era para ser uma simples postagem nostálgica de humor em tom de brincadeira nas redes sociais, se tornou um grande espaço para relatos de abusos sexuais. A página chamada: "Página Lixo que faz post lixo para você comentar" compartilhou no Facebook, na última segunda-feira, 5, uma foto de uma criança falando ao telefone com a seguinte legenda: "Se você pudesse fazer uma ligação para você mesmo quando criança, o que você falaria?"



A página é conhecida por compartilhar memes com tom humorístico. Com mais de 22 mil comentários e 23 mil compartilhamentos, internautas relembraram nos comentários do post abusos sexuais que vivenciaram na infância de padrastros, amigos de familiares, desconhecidos. 


O moderador da página, surpreso com o "sucesso" do post, chegou até a comentar: "Um post que era pra ter humor conseguiu me tirar lágrimas, sinto muito por cada menina(o) aqui que foi magoada tão profundamente. Por cada pessoa que foi machucada de qualquer forma pela crueldade de outra pessoa. Espero que todos estejam melhores e consigam de certa forma superar tudo isso de ruim já que não da pra ligar pro nosso eu antigo.. sintam-se abraçados". 

Em um dos relatos, uma seguidora relembrou um episódio de abuso sexual: "Querida Lú de 5 anos, pede pra mamãe sempre ir com você ao banheiro quando estiver na casa da Issi, e pede pra ela não te deixar ir sozinha aos corredores da casa de fulano, ele pode estar lá pra ficar mostrando certas partes do corpo. E, quando tiver 10, comece a se exercitar, vai te fazer bem e evitar crises emocionais, e extrema baixa autoestima. Beijo, qualquer coisa liga pro disque denúncia e denuncia ele, não fique com medo". 

Depois de tantas mensagens tristes o moderador da página se pronunciou oferecendo apoio emocional ontem no dia 09/11/2018 a todas/os as vítimas de abuso sexual na infância. Isso é um alerta para termos mais cuidados com as nossas crianças, até com a gente mesmo. Devemos nos precaver e pedir a Deus que nos protejam e aos nossos filhos.

Que o Senhor dê uma nova vida a cada um que passou por esse descalabro.

Atenção: Deixo como informativo o canal para denunciar abuso sexual infantil e algumas informações.

Como denunciar abuso sexual infantil

Para denunciar casos de abuso sexual infantil, ligue para o Disque 100, é um serviço vinculado à Secretaria de Direitos Humanos que oferece proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Muitas crianças e adolescentes sofrem calados com medo de ameaças, com vergonha, ou mesmo pela inocência de não entender pelo que estão passando. O adulto precisa sempre manter o canal de comunicação aberto para que eles se sintam à vontade para contar qualquer coisa que aconteça. Além disso, é importante saber que é possível denunciar depois de adulto.
O código penal brasileiro permite que o caso seja denunciado alguns anos após o ocorrido. Porém, tudo vai depender de quanto tempo se passou. Isso porque há um prazo para que o crime prescreva e deixe de valer alguma punição.

Abuso sexual infantil

____________________________________

Conhecimento do post via: Página Lixo
Pesquisa informativa: Site Glamour, Site Vix

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes