Reflexão do Salmo 39

Reflexão do Salmo 39

Olá pessoal, estou publicando essa reflexão e o Salmo 39 em áudio para meditação da noite de vocês por Cristiane Monteiro Lima no grupo a Cristandade em debates, editado pelo Pastor Davi Buriti da Igreja Presbiteriana.

A presentação do Salmo 39


Reflexão por Cristiane do Salmo 39

 

Esse salmo 39 foi escrito por Davi, chama-se a vaidade da vida. Ele começa com a determinação de Davi de não falar de um modo pecaminoso, provavelmente referindo-se a evitar as palavras rebeldes iniciadas pelo seu sofrimento na presença dos ímpios. Existe um zelo de Davi para que os ímpios não cheguem a escutar de seus lábios suas reclamações falando mal do momento. Ele aceita a disciplina que o Senhor estava lhe aplicando sem reclamações. No versículo 9 ele usa a “metáfora mordaça que significa determinação em não falar”.

Citação do salmo: Jonatham Edwards diz: Peregrino não desvia do seu alvo. Peregrinos lidam sem apego com as coisas deste mundo, Assim devemos desejar os céus mais do que os conforto e deleites desta vida [...] Nosso coração deve ser livre dessas coisas como um homem numa jornada, que possamos, atendendo ao chamado de Deus, separa-nos dela alegremente. 

2 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Fabi, você tem que deixar a página carregar, quando aparecer é só clicar nos botões rosa escuro e azul. Se caso você estiver no celular, você escolhe para escutar pelo navegador..

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes