Solteirice não é um problema a ser resolvido.

O e-mail desta preciosa moça trouxe lágrimas aos meus olhos, enquanto ela contava sobre a solidão que sente, do desejo intenso de ser perseguida por um rapaz piedoso, dos sentimentos dolorosos de indesejabilidade que resultam da falta de ter alguém para amar.
Recentemente eu recebi um e-mail de uma moça solteira em seus vinte anos de idade que me pedia alguns conselhos. O desejo de seu coração é de se casar, mas ela não consegue enxergar nenhuma possibilidade a sua frente. Ela falou de seu amor por Jesus e de seu desejo de buscar pureza. Esse desejo a impediu de se entregar a relacionamentos frívolos que muitos jovens ao seu redor estão desfrutando. O e-mail desta preciosa moça trouxe lágrimas aos meus olhos, enquanto ela contava sobre a solidão que sente, do desejo intenso de ser perseguida por um rapaz piedoso, dos sentimentos dolorosos de indesejabilidade que resultam da falta de ter alguém para amar.


A dor de um coração partido.

Eu posso me identificar com muitas de suas emoções. No meu tempo de solteirice, lembro-me de ter tido esses mesmos sentimentos. Eu desejava incondicionalmente que alguém me amasse exatamente como eu era, aceitando cada mancha, defeito e pecado. Meu coração doía por um jovem que tinha rompido comigo depois de dois anos de relacionamento, e eu lutava com a rejeição. Mas Deus, em sua misericórdia, não me deixou. Através da minha mágoa, Ele trouxe-me para perto dEle a fim de encontrar conforto em Sua Palavra, onde aprendi a confiar que Ele não retirará bem algum aos que andam na retidão (Salmos 84:11).

"Solteirice não deve ser visto como um problema, e nem o casamento como um dever. A cada um Deus concede um dom."

Durante meu tempo de espera, eu li um livro que formou minha opinião sobre relacionamentos românticos. Este livro chama-se "Quest for Love" de Elisabeth Elliot. Eu fui encorajada a seguir um padrão de vida diferente do que a cultura do mundo prega, onde meninas são encorajadas a perseguir os meninos, mas sim esperar para ser conquistada por um rapaz piedoso. O capítulo, que mudou minha vida, intitulado de: "Casamento: um dever ou um dom?" A ajuda de Elisabeth Elliot. Neste breve capítulo, toda expectativa que eu tinha desde criança de ser casar foi confrontada. Isto é o que eu queria, então é claro que Deus realizaria meu desejo, eu pensei. Mas na maneira dura de Elisabeth Elliot, ela corrigiu meu pensamento defeituoso e realinhou completamente minha perspectiva. "Se você é solteiro hoje, foi atribuído a você para hoje a solteirice. É um dom de Deus. Estar ou ser solteiro não deve ser visto como um problema, e nem o casamento como um dever. Deus em sua sabedoria e amor concede a cada um esse presente."

Solteirice como um presente!

Você deve estar brincando comigo?! Fiquei chocada e ofendida quando meus olhos rolaram por essas palavras. Mas foi a voz de Elisabeth Elliot, juntamente com a do apóstolo Paulo (1 Coríntios 7:7), que impulsionou a não me focalizar e priorizar tanto a ter um relacionamento, mas buscar de todo meu coração a Jesus e a vida que Ele deu para eu viver. Se você quiser aproveitar ao máximo ao seu tempo de solteirice, você que deseja se casar, aqui vão alguns pontos práticos que eu aprendi no meu tempo de espera.

1. Abraçar as oportunidades únicas que você tem como uma pessoa solteira.
Como o apóstolo Paulo nos lembra, a pessoa casada tem a dupla responsabilidade de agradar ao Senhor e ao seu cônjuge. Mas a pessoa solteira só precisa se preocupar em agradar a Jesus. "Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher, e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido." (1 Coríntios 7:32-34) Como uma pessoa solteira, você tem uma liberdade única que permitirá que você sirva de maneiras que podem não ser possíveis com uma família. Aproveite a liberdade que sua agenda permite. Ir em viagens missionárias, construir profundos relacionamentos de amizade, ter mais tempo com a Palavra de Deus, e ler livros inspiradores que alimentam a sua fé. Use seu dom da solteirice como uma maneira de edificar e abençoar a igreja.

"Solteirice não é um problema a ser resolvido."

2. Corra riscos.

Confie que não importa onde você esteja, se Deus planeja que você se case, Ele o levará a pessoa certa e no momento certo. Tenho amigos queridos que foram um grande exemplo disso. Como solteiros que não se conheciam, ambos se mudaram para uma parte remota da África para servir na mesma sociedade missionária. Não imaginariam que Deus alinharia seus caminhos naquelas areias quentes do deserto, e que eles viriam para casa apenas um ano depois, desejosos a se casarem. Minha amiga me diz: "Meu marido me viu sem disfarce, sem maquiagem por um ano e ainda queria casar comigo! Isso é amor!" Não deixe o medo paralisar você, evitando que você se mova para lugares difíceis com medo de não conhecer seu futuro cônjuge. Deus é maior do que os nossos melhores planos.

3. Lembre-se de que sexo não é tudo.

A sociedade gosta de nos dizer sobre a mentira de que não podemos viver sem romance e sexo. Infelizmente, vemos jovens e mais jovens comprando essa ideia. Mas Deus promete satisfazer todas as nossas necessidades em Cristo Jesus (Filipenses 4:19). Nossa alegria, satisfação na vida devem ser em buscá-lo, não nos prazeres momentâneos de um relacionamento, e até mesmo de um casamento. Viver uma vida de pureza e devoção a Deus trará mais alegria do que qualquer prazer físico ou relacional poderia proporcionar.

4. Encontre o amor pleno e incondicional primeiramente em Jesus.

O anseio de ser plenamente conhecido e plenamente amado só é cumprido através de um relacionamento real com Cristo. Ninguém pode nos amar melhor do que Ele. Ele conhece cada pecado secreto, cada falha, e se estamos escondidos nEle pela fé, estamos cobertos pelo seu precioso sangue. Somos perdoados, livres e amados. Tenha esta verdade como tesouro e confie nela e Cristo será suficiente para você. Em qualquer estação de espera que Deus coloque você, escolha florescer onde você está plantado. Abrace a vida que Deus te chamou, seja ela solteira ou casada. Confie que ambos os chamados são presentes preciosos da graça, ambos com sofrimentos dolorosos e esmagadores. A felicidade não vem em encontrar sua alma gêmea, mas vem da satisfação encontrada em um Salvador amoroso que lhe chamou e fez de você um filho amado ou uma filha do Rei.

Stacy Reaoch


Titulo original: Singleness is not a problem to be solved 


Texto original: https://www.desiringgod.org/

Traduzido por: Teologia e Mulheres

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes