Declaração de neos inquisidores, pseudos puritanos para uma jovem cristã.

 


Declaração, neo cavinista, puritanismo, calunias, difamações.

Eis um relato que representa uma multiplicidade de experiências vividas no ambiente do atual mundo religioso:
Faz alguns anos que tinha mudado minha foto do perfil no Facebook, onde coloquei entre a blusa preta uma flor. Achei interessante colocá-la, pois, a blusa não era muito decotada, porém, tinha um “v” ao longo da gola.
Outra foto que tinha publicado era com uma roupa social, completa; uma saia de linho e uma blusa branca de botões na frente. Tinha acabado de chegar de uma reunião de negócios, época na qual gostava de administrar uma pequena distribuidora no meu tempo livre. Todos que me viram, na época, afirmaram que eram roupas normais, conceituadas para o momento e a ocasião.
Curioso foi o fato de aparecer uma mulher com acusações antibíblicas no meu inbox, com falas fúteis de baixo calão, "sem base bíblica e conhecimento intelectual" e "ortodoxia".
Tal texto foi elaborado sem nexo algum e apresentava um total desequilíbrio de personalidade, como demonstrarei nos respectivos prints.
A autora disse que me exortou biblicamente, porém, sua fala mostra claramente ódio, calúnia, nada relacionado com a Bíblia, mas intrigas, com uma vontade movida pelo seu coração maldoso que, segundo a Bíblia nos instrui, a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34).
Eu creio que o Senhor está me permitindo escrever esse artigo como um alerta a todas as mulheres cristãs para terem cuidado com a maledicência, a vontade de denegrir outras pessoas que nunca conheceu na vida.
Cabe relembrar que, na realidade, a internet não diz quem é a pessoa na integra.
Desejo, também, que muitas tenham cuidado ao responder uma pessoa que invade a sua privacidade via inbox com acusações sem nexo e vontade de denegrir outra em nome de algo que não vive.
Disse Jesus: “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados" (Mateus 12:36-37).
Não é nada no Evangelho que apoie tal comportamento, e perversão da realidade do que de fato fez. Creio que há um perigo muito grande quando algumas mulheres que vieram do semipelagianismo, “teologicamente escrevendo”, para as chamadas “doutrinas da graça”. Por que?
Porque, infelizmente, por falta de conhecimento bíblico-teológico aprofundado, e, até mesmo, por certo complexo de inferioridade, tornam-se “neopuritanas”, misturando, contudo, seu novo pensamento com as suas antigas raízes heréticas.
Um teólogo escreveu um texto referente a isso, falava que os “puritânicos, neo puritanos” foram também chamados de fundamentalistas xiitas da linha de Carl McIntire.
Pode-se inferir que o termo realmente visava marcar negativamente um determinado segmento dentro da igreja evangélica como intransigente, obscurantista, ativistas teológicos, acrescento: com pouco conhecimento, rebeldes, etc.
Eu entendi perfeitamente esse contexto crítico, referindo: “a viver no obscurantismo” que significa, um estado de quem se encontra na escuridão, de quem está privado de luz.
Uma pessoa que pratica toda essa atrocidade com várias pessoas, “porque certamente não fui a única”, quanto está distante dá luz do evangelho, vive, sem dúvidas, nesse obscurantismo.
O Augustus Nicodemus escreveu em seu artigo que o neo puritanismo tem oposição contraria ao calvinismo, essas posições acabaram isolando os adeptos dessa linha do movimento de outros reformados que adotavam a teologia de Westminster.(...)
O Augustus Nicodemus cita a agressividade dessas pessoas: Infelizmente, a rotulação “puritânicos”, os posicionamentos de alguns neo-puritanos, a maneira agressiva com que alguns deles às vezes defendem suas ideias, acabam sendo associados à renitente “inconformada” conotação pejorativa que o nome "puritanos" já carrega.
Esse é o perigo quando encontramos por ventura, algumas pessoas recém convertidas a teologia reformada, que na realidade, nunca conseguiram entender os preceitos e a verdadeira modéstia, pureza sobre a qual, o verdadeiro movimento dos puritanos pregavam.
Como meu amigo teólogo Wilton escreveu:
O ativismo neo-calvinista “neo-puritanos” que presenciamos, hoje, no Brasil, é uma repetição da história, em toda a sua característica cíclica.
Os ativistas são chamados de reformados “Nutella”, e não “raiz”. Quem faz muito barulho nas redes e mídias sociais, em sua maioria, é o pessoal que migrou das igrejas pentecostais e neo para as reformadas. (Não cito todos, mas alguns que tem esse tipo de comportamento)
Os reformados de origem são mais tranquilos; os agressivos e intolerantes que são chamam os que divergem de seus pensamentos de hereges, liberais, ecumênicos, pecador, “vulgar” são os migrantes, os neo-reformados ou neo-calvinistas. (Que na realidade são os neos-puritanos) “acréscimo meu”
Estes são militantes, tendo como objetivo principal o proselitismo “salvador (...) Como alguns desse meio se decepcionaram em suas antigas denominações, ou sofreram certo tipo de perseguição por pensarem de modo dissonante da doutrina ali crida, fazem, agora, um ativismo de combate via inbox, e chamando atenção de toda plateia com mentiras sobre exortação.
"Vemos agressividade, exposição de pecados alheios, ódio, rancor, falta de educação, gentileza, fraternidade e, principalmente, de amor".
Nota-se como essas pessoas e os que apoiaram elas estão totalmente distantes de Cristo e sua verdade?
O que dista em tudo isso é o Evangelho. Nessas acusações acaloradas e “não apologéticas” não se gera cristãos genuínos, pessoas parecidas com Cristo.
Dentre variadas acusações de uma pessoa provavelmente invejosa que buscava acusar uma outra irmã que estava fazendo tratamento contra o seu câncer, a mesma dizia numa de suas falas que tinha entregue-a a satanás, como se ela tivesse autoridade para isso, pois a própria necessita se arrepender verdadeiramente.
A irmã hoje depois de muitas calunias e provações dessa mesma pessoa, o câncer dela voltou, mas ela não foi entregue a satanás, ela está sendo cuidada pelo Senhor que tem o controle de tudo.
O que demostrar no print, uma fala que para minha pessoa, nada passou de motivo de sorriso entre eu e outras do meu verdadeiro círculo de amizade, em nenhuma parte fiquei com raiva como a mesma descreve esse comentário repetitivo em tudo quanto é lugar que comentar, eu tinha entendido na época que era imaturidade doutrinária.
As pessoas falam de doutrinas, da Palavra, de Deus, sem nenhum temor, apenas como um discurso de prevalência, para provar que um está certo é outro errado. Falam para ferir e zombar "referente a seus posts falaciosos", nunca para edificar ou amar. Reitero, a finalidade é denegrir para satisfazer o seu lado obscuro de insatisfação pelo o que é, atitudes opostas ao cristianismo.
Sem contar que na maioria de suas acusações sem nexo, utilizar: Textos isolados, interpretações limitadas, reprodução de frases e textos de pessoas iconizadas, é que se vê dia após dia, pois a mesma permanecer fiel ao seu comportamento ruim nas redes sócias, sem contar as calunias e as tentativas de unir para fazerem acusações com os demais nos bastidores, sem a vista de muitos.
Por outro lado. Aí surgem as “zoeiras” de alguns que passaram o tempo gritando nos seus textos que de fato eles são cristãos. Ataques de zoeiras com conteúdo que era para ser Santo.
Cristo Jesus não é exaltado por essas pessoas desprovidas da verdade, o Evangelho é confinado a pontos distorcidos por tais pessoas, alguns até se dizem lideres, mas, contudo, duvido que tais na realidade sejam de fato!
Os ativistas desviados do verdadeiro conceito cristão, não se preocupam em saber se Deus se agrada disso ou não, mas... “estamos fazendo tudo para a glória de Deus, crente não julgueis... rsrs!.”. Isso é dito sem nenhum conteúdo Bíblico.
Jesus sempre acolheu o caído, como as prostitutas descrita na Bíblia, mas eles dizem que são seguidores de Jesus…. Não acolhem o caído, o pecador, o falho, com compaixão, misericórdia, perdão e amor. O lema é a verdade doutrinal sobre tudo e a separação com calunias difamações, ataques violentos, mentiras sobre exortação para ludibriar a plateia.
Essa obra de engano, mentira, que duraram ano e meses, a mesma nos acusando de ela ter feito uma falaciosa exortação Bíblica, onde apenas, foram ataques mentirosos, vontade de brigar sem sequer nos conhecer na verdade.
Referente a modéstia, como alguns me conhecem durante anos, sabem perfeitamente para cada ocasião uso uma roupa diferente. Recentemente estive no sítio essa semana, usei um saia dois dedos acima dos joelhos, quando estou na academia uso shorts e calças, na igreja vestidos longos e compostos. Existe um lugar e ocasião para tudo na vida, e não cabe a essa neo-Calvinista Nutella usar palavras antibíblicas, pois a vida alheia não lhe convém.
Cresci na fé cristã, meus avós eram congregacionais, minha mãe é cristã, meu irmão, temos equilíbrio de vida como meus antepassados.
Publiquei um dia desses: A modéstia vai muito além da roupa que se veste, a modéstia é uma virtude que só é completa se há amor, caridade, compreensão, ternura, dentre tantas outras virtudes que Deus nos dá, pois não adianta vestir longas saias se seu coração é impuro, se é um coração que julga os outros que não se vestem como você, não ser caridoso para com os que sofrem, ser hipócrita e achar que está agradando a Deus apenas pela veste que usa, pois acredito que agrada muito mais a Deus um coração puro e repleto de virtudes que são refletidas em nosso exterior.
O que desejo para todas as moças, mulheres das redes sociais, até mesmo homens: muito cuidado com quem vocês respondem, CONVERSAM em suas redes sócias, até via inbox. Alguns utilizam um pequeno momento para passar uma vida inteira fazendo o que descrevi no texto, e tem o desejo de praticar o que é ruim e maldoso.
Encerro com esse parágrafo do C. S Lewis sobre os puritanos, que foi enviado pelo Franklin Ferreira ao Augustus Nicodemus. Ele diz que gosta de pensar neles dessa forma:
Devemos imaginar estes Puritanos como o extremo oposto daqueles que se dizem puritanos hoje, imaginemo-los jovens, intensamente fortes, intelectuais, progressistas, muito atuais. Eles não eram avessos à bebidas com álcool; mesmo à cerveja, mas os bispos eram a sua aversão’. Puritanos fumavam (na época não sabiam dos efeitos danosos do fumo), bebiam (com moderação), caçavam, praticavam esportes, usavam roupas coloridas, faziam amor com suas esposas, tudo isto para a glória de Deus, o qual os colocou em posição de liberdade. (...) [Os primeiros puritanos eram] jovens, vorazes, intelectuais progressistas, muito elegantes e atualizados ... [e] ... não havia animosidade entre os puritanos e humanistas. Eles eram freqüentemente as mesmas pessoas, e quase sempre o mesmo tipo de pessoa: os jovens no Movimento, os impacientes progressistas exigindo uma “limpeza purificadora” (C. S. Lewis).
Que Deus abençoe, essa é a última vez que escrevo sobre isso, pois me falta tempo, e realmente não quero ter para da eloquência excessivos
a isso.
Frases usada do Augustus Nicodemus.
Citação usadas pelo meu amigo teólogo, mestre de palestra e ensino Wilton
Prints enviado para mim e montagem feita pelo meu amigo que na época mostrei o acontecido.
Que todo o mal se disfarçar em nome de Jesus! Maior é Ele na nossa vida. Salmo 7

Falas e fotos reais.

Logo mais iremos publicar uma entrevista sobre calunias, difamações. Fique na paz.

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes