Para algumas igreja, que tens nome de que vives, e estás morto.

E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. (Apocalipse 3:1) 

Em apocalipse, eu leio esse texto e aplico para algumas igrejas, que venho observado. Elas têm aspecto saudável, Cristo conhece as suas obras, na igreja de Sardes o qual o texto se referi, as obras daquela igreja estavam diante de Cristo, tens nome de que vives, e está morto. Essa é a situação de algumas igrejas atuais, com a evolução da igreja moderna muitas só têm nome de que vives, a sua aparência tem enganados muitas pessoas, eles podem até pregar, louvar, ministrar, evangelizar, mas já morreram! O texto referido a igreja de Sardes,  aparentavam estar cheios do Espírito Santo, mas eram pessoas vazias morta espiritualmente, esses dias devido alguns acontecimentos aqui nas igrejas locais, é muito movimento pentecostal, mas não existe espiritualidade. E quando se morre espiritualmente gravemente deixa o caminho de Cristo, as obras que muitos fazem não significa está vivo, fazem só por fazer como uma rotina em seu cotidiano, e não é capaz de reviverem através de suas obras.



O quadro é alarmante, tenho escutado relatos de alguns que frequenta essas igrejas, e sai do mesmo jeito, como se não estivesse produzindo mudanças em seu interior, temos que ser bem alimentados espiritualmente, a Palavra é o alimento.
Não estou querendo generalizar todas as igrejas na mesma situação que citei acima, mas estou me referindo “hoje” para algumas exclusivas que conheci pessoalmente, e outras que alguns sabem que estão assim. O que eu digo para tais, nada pode substituir a Palavra no púlpito, nem por reclamações, nem por indiretas, nem por cobranças de dinheiro para o aluguel da igreja, nem discussões insensatas dentro da igreja, cânticos errôneos sem fundamentos nas Escrituras, muito menos danças, e não prometam bênção por dízimos falando aquilo que o Senhor não prometeu.

E isso vem acontecido com grande intensidade em algumas, e as ovelhas de Cristo que estão respirando,"digamos assim" por aparelhos estão enfraquecendo espiritualmente. Os que estão nesse estado, não oram, não leem a Palavra, o pecado já as dominaram, tudo que os levam em desencontro com as Escrituras é pecado, dificilmente encontramos o fruto do Espírito em alguns, muitos entendem como pecado quando não se submete aos líderes, mesmo os lideres não tendo nada de Cristo, e os destratam sendo  ensinadas que ser espiritual é se humilhar para eles, mas, saibam que os lideres serão julgados com maior rigor,(Tiago 3:1). Os caluniadores, os fofoqueiros, os bajuladores,  que leva intrigas para o pastor e traz, pode ter certeza que você tem aspecto que está vivo, mas já morreu. Uma referência de versículos, veja (Salmos 12.1-3, gálatas 5.20-21). Na igreja de Sardes restou apenas ruínas e aquela igreja foi destruída e isso irá acontecer com muitos que morre e leva a muitos a morte espiritual. 

Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. (Apocalipse 3:2) 


As obras da igreja de Sardes não eram perfeitas, não existia santidade, muitos viviam na hipocrisia, isso é atribuído para alguns, que acham que movimento é significado de espiritualidade, mas seus maus frutos falam, mas altoCristo diz, as igrejas que tem essas características, "sê vigilantes". Seja vigilante no que anda praticando, o quando tens se afastado do evangelho de Cristo.  Mas eu creio que no meio dessas igrejas ainda existem pessoas justas, que não participar das más obras, como alguns. Ainda tinha algum justo no meio dessas igrejas. (Ap 3.4).
 Deixo essa advertência que Jesus disse, “Sê vigilante”.

 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:6)


Poste referente: À um sonho que minha mãe teve atribuído a uma igreja vazia espiritualmente.

Estudo: da revista Cristã cometário preterista sobre o Apocalipse.
Por: Cristiane Monteiro Lima

3 comentários

  1. Seja sempre bem vindo António de Jesus, é uma prazer sua presença aqui neste blog. Tenha uma feliz páscoa também.

    ResponderExcluir
  2. Cristiany eu me tinha enganado no seu nome e enviei uma mensagem com outro nome, peço desculpa.Mas foi para dizer que não a encontro no meu blog ou se esqueceu de seguir ou está a seguir sem foto, se for este o caso devo relembrar a minha irmã que não sigo pessoas sem foto, pois estas vão para o fundo dos seguidores e eu não sei o que se passa no meu blog, não consigo lá ir. Obrigado.Um bom dia e muita paz de Jesus.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a paz do Senhor, tinha feito o cadrasto para participar por email, que não tinha achado para me cadrastar pela conta do gmail, consegui achar agora bem no finalzinho do seu blog. De uma olhada lá que já estou seguindo ele, e aguardando a retribuição, não se preocupe quanto a troca de nomes, Abraços.

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes