Homens que as mulheres cristãs e piedosas devem fugir

Em várias oportunidades que tive, uma delas foi em ter amigas jovens cristãs solteiras, e algumas mães solteiras também. Eu pode perceber que, é, bem mais fácil uma jovem solteira que nunca teve relações sexuais em seu passado, se desviar de alguns homens que não faz parte do proposito cristão, do que uma solteira que tenha tido algum tipo de relação sexual.


Porque eu digo isso? Algumas mães solteiras não tem esforço, não querem se dar a chance de ser mudadas completamente, E ser dignas de sonhar novamente com algo puro e integro. O fato de você ser mãe solteira não quer dizer que perdeu o seu valor, pelo contrário isso exigirá, mas cuidados por se tratar de sua vida e de mais alguém, a responsabilidade “aumentou”.


O muito que estamos vendo no mundo, infelizmente o quadro vem ocorrido dentro das igrejas, moças e mulheres não mais virgens, que se entregam a rapazes, sem ter estabilidade ou algum grau de responsabilidade. Será que o feminismo atingiu as igrejas, particularmente creio que sim?! É tão provável, que os homens de hoje em dia querem mulheres dependentes e olha que estou me referindo a cristãos, não acho errado que mulheres trabalhem, se ambos o casal concordarem entre si. Mas para mim, o homem tem que ser o provedor o cabeça da mulher dos filhos, E a mulher ser submissa, existe uma comunhão entre o homem e a mulher e o que as Escrituras nos diz a respeito disso. 

O homem deve sustentar a mulher?


Em Efésios 5:29, você lê: “Afinal de contas, nunca ninguém odiou sua própria carne, antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor a igreja”. Hoje em dia sei que é mais necessidade do que escolha ou um acordo entre um casal. O que tem de ficar claro é que o casal não deve inverter os valores, tipo o homem na casa e a mulher na rua, mas o principal é que o homem seja o provedor independente que a mulher venha trabalhar ou não. 


Voltando para as solteiras, irei deixar uma relação aqui bem explicativa que tipo de homens as Mulheres piedosas devem  fugir..


 O ÍMPIO:


Sei que não é preciso dizer a uma serva e piedosa que não se envolva com ímpio. Óbvio que normalmente uma moça cristã ou até mesmo uma mãe solteira, deve fugir deste, mas como o mundo atual tem tentado distorcer os princípios bíblicos, é necessário falar. O ímpio é aquele rapaz que não quer nenhum tipo de compromisso com Deus e nem está interessado no que se diz em relação a Palavra de Deus. Paulo disse: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6.14). Sabemos que Paulo não se referiu diretamente ao namoro, mas sim na comunhão impossível de acontecer quando se trata de um cristão e de um ímpio ou seja no sentido geral.

O Paquerador.

 Muitas mulheres têm perdido seu tempo com homens desse tipo, e esses homens não querem nada com Deus e sua Palavra, na maioria das vezes eles sempre as elogiam, chamando de lidas princesas etc., mas sem nenhum compromisso real, o seu objetivo não é casar, mas tirar apenas umas casquinhas, principalmente se a mulher não for mas virgem. Lembre-se que o propósito estabelecido por Deus é que homens e mulheres se casem, e construam família.

O SEPULCRO CAIDO:

 Esse são aparentemente não só bonitos, mas demonstrar ter responsabilidade ser cristão servo de Deus etc., Mas quando o seu interior é revelado, mostra-se que são apenas hipócritas. Jesus chamou os fariseus de "sepulcros caiados" por essas razões lógica. Veja: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundície" (Mateus 23.27). Pode ter certeza, que embora, por fora venha parecer cristãos por dentro estão contaminados.  


O NEÓFITO:


Esse possa até ter uma pouco de esperança, mas mesmo assim uma mulher cristã não deve namorar neófitos (novos na fé). O que eu posso dizer sobre os novos na fé, é que não há garantias, não sabemos se ele é salvo realmente se irá permanecer no Evangelho. Mas você poderá dizer, mas fulano casou e estão juntos. Cada um tem a sua experiência, se com “fulano” deu certo, não quer dizer que irá ocorrer o mesmo consigo, não é!? Não é a hora dele namorar, é a hora dele entender cada dia mais de Deus e a sua Palavra. O novo convertido ainda luta para abandonar certos vícios, e talvez um namoro antes da hora pode torná-lo ainda mais viciado em certas coisas, tal como a pornografia, é difícil conter o desejo da carne que o namoro possa o induzir. Paulo ao escrever a Timóteo as características de um bispo/líder/pastor, diz: "Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo" (1 Timóteo 3.6). Mesmo assim é você sendo convertida convicta terá que dizer não, porque ainda é muito cedo para o jovem.

Quero terminar aqui e deixando a paz do Senhor, que ele nos ajude e nos guie para seu proposito na vida relacional de cada uma de nós, 






2 comentários

  1. Amém, irei seguir sim seu blog, seja sempre bem vindo, António JESUS. Fico grata!

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo seu blog, falta o Senhor.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes