Daniel decidiu não se contaminar

Leitura e Reflexão.

Leitura e Reflexão.

E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.
Ora, deu Deus a Daniel graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
Daniel 1-8,9

Bom dia!  A leitura dessa manhã encontra-se em "Daniel 1-8,9" Estou começando hoje minha leitura do livro de Daniel, convido a você a me acompanhar.

Daniel teve um ponto positivo e decisivo, ele foi determinado. Tomando assim a decisão de não se contaminar para se manter puro, separado para agradar a Deus e fazer sua vontade. Ele foi chamado de “homem muito amado” e usado pelo Senhor para revelar aos seus servos uma das mais importantes mensagens do Antigo Testamento.
A determinação de Daniel eu divido esse versículo em três pontos importantes.

1- Daniel decidiu não se contaminar
2- Ele foi separado
3- Deus deu a Daniel graça e misericórdia do chefe dos eunucos.

Daniel decidiu não se contaminar

As atitudes desses jovens, o de Daniel e seus amigos, levar os cristãos para uma decisão em não se contaminar com esse mundo corrupto que vivemos. Daniel e os outros, estavam longe de casa, poderiam ter feito o que quiserem ninguém iria lhe reprovar, sua família não estava presente para dizer que suas atitudes não eram corretas.  Mais ele decidiu agradar a Deus, e concluiu que o alimento servido pelo rei poderia contaminar a ele e seus amigos, esse tipo de comida poderia ou violar as leia dietéticas das legislações mosaicas, veja: em (Lv 11.1-47) que proíbe comer carne de porco, ou carne da qual o sangue não estivesse sido drenado (Lv 17.10-14) possa ser também ele não queria comer alimentos que poderia ter sido oferecido aos ídolos.

Existe muitas ofertas no mundo secular, para jovens cristãos se deleitar nas luxurias, no prazer carnal de forma errada, nas bebedeiras, drogas etc. Mais cabe a cada um rejeitar, e lembrar que hoje como igreja de Cristo, certos prazeres mundanos não nos servem mais. O Novo Testamento nos aplica ordenanças para vivermos em acordo com à vontade Soberana de Deus, que acredito, tem menos exigência do que as leis mosaicas que esses jovens judeus obedeciam. Alguém poderá dizer a vocês cristãos, que fazer certas coisas não irá interferir em nada em sua fé, ou argumentar que é normal, todo mundo está fazendo sendo cristãos. Lembre-se, ao seguir uma multidão terminará perdido. As Escrituras nos conduzem ao que é certo individualmente.

Ele foi separado

Daniel foi separado para uma missão, em seu livro observei maravilhas que o Senhor fez através dele, sua fidelidade, e profunda atenção à restauração de Israel após o exílio, chama atenção diretamente para Jesus. Daniel predisse um futuro glorioso para o povo de Deus, que no Novo Testamento como cumprido na primeira e segunda vinda de Cristo. Todos cristãos nascido de novo, faz parte dessa promessa, desse futuro escrito nas Escrituras.

Deus deu a Daniel graça e Misericórdia do chefe dos eunucos.

Quando tomamos uma decisão em agradar a Deus, pode ser em qualquer ambiente, Ele faz cooperar tudo para nosso bem, como o Senhor estava com Daniel nesse momento, Ele está com sua igreja.

O Senhor abençoou a decisão de Daniel, ao ponto que o chefe dos eunucos aceitou o seu pedido pela graça e misericórdia. Às vezes, quando escolhemos fazer o que não é correto, por que parece ser mais fácil teremos mais prejuízo do que fazer o que é certo.

Fazer o correto nos leva a confiar na provisão de Deus nesse momento, para com sua igreja. Que guardemos esses exemplos de confiança e decisão de Daniel e seus amigos.

Então fique na paz.

Continue...


Por: Cristiane Monteiro Lima
Reflexão de meu devocional, lendo o capitulo de Daniel todos os dias.

Começa hoje dia 22 de agosto de 2016

4 comentários

  1. Obrigado por ter regreçado, fico feliz porque gosto muito de ler seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, fico feliz, estou sempre dando uma passadinha lá no seu. Seja bem vindo!

      Excluir
  2. Lindo o seu blog ! Obg pela visita ! Beijos

    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Amanda, seja bem vinda! Beijos ;D

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes